MESSIAS XV



Eliezer Abensur
David foi rei
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Pois eu citei o capítulo inteiro de Ezequiel e não tem nada do que você disse lá
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
entao cade a paz mundial eric de isaias 2.4 teu messias nao deixou
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
isso e verdade nem na bilblia catolica fala isso
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
O Messias é a reencarnação do rei David

Salmos 116
יג. כּוֹס יְשׁוּעוֹת אֶשָּׂא וּבְשֵׁם יְהֹוָה אֶקְרָא:
יב. מָה אָשִׁיב לַיהֹוָה כָּל תַּגְמוּלוֹהִי עָלָי:
יד. נְדָרַי לַיהֹוָה אֲשַׁלֵּם נֶגְדָה נָּא לְכָל עַמּוֹ:
טו. יָקָר בְּעֵינֵי יְהֹוָה הַמָּוְתָה לַחֲסִידָיו:
טז. אָנָּה יְהֹוָה כִּי אֲנִי עַבְדֶּךָ אֲנִי עַבְדְּךָ בֶּן אֲמָתֶךָ פִּתַּחְתָּ לְמוֹסֵרָי:
יז. לְךָ אֶזְבַּח זֶבַח תּוֹדָה וּבְשֵׁם יְהֹוָה אֶקְרָא:
יח. נְדָרַי לַיהֹוָה אֲשַׁלֵּם נֶגְדָה נָּא לְכָל עַמּוֹ:

12 Como poderei retribuir ao Eterno por todos os benefícios que Ele me tem feito?
13 Tomarei o cálice da salvação e invocarei Seu Santo Nome.
14 Na presença de todo o Seu povo cumprirei os votos que fiz ao Eterno.
15 Preciosa é, a Seus olhos, a morte de seus devotos.
16 Agradeço-te ó Eterno, sou Teu servo, filho de Tua serva; quebraste as cadeias que me prendiam.
17 A Ti trarei oferendas de agradecimento e invocarei Teu Nome.
18 Na presença de todo o Seu povo hei de pagar meus votos ao Eterno, nos átrios de Sua Casa, no meio de ti ó Jerusalém, louvado seja o Eterno! Haleluiá!

Salmos 18:44 – 51.

מד. תְּפַלְּטֵנִי מֵרִיבֵי עָם תְּשִׂימֵנִי לְרֹאשׁ גּוֹיִם עַם לֹא יָדַעְתִּי יַעַבְדוּנִי:
מה. לְשֵׁמַע אֹזֶן יִשָּׁמְעוּ לִי בְּנֵי נֵכָר יְכַחֲשׁוּ לִי:
מו. בְּנֵי נֵכָר יִבֹּלוּ וְיַחְרְגוּ מִמִּסְגְּרוֹתֵיהֶם:

מז. חַי יְהֹוָה וּבָרוּךְ צוּרִי וְיָרוּם אֱלוֹהֵי יִשְׁעִי:

מח. הָאֵל הַנּוֹתֵן נְקָמוֹת לִי וַיַּדְבֵּר עַמִּים תַּחְתָּי:
מט. מְפַלְּטִי מֵאֹיְבָי אַף מִן קָמַי תְּרוֹמְמֵנִי מֵאִישׁ חָמָס תַּצִּילֵנִי:

נ. עַל כֵּן | אוֹדְךָ בַגּוֹיִם | יְהֹוָה וּלְשִׁמְךָ אֲזַמֵּרָה:

נא. מַגְדִּל יְשׁוּעוֹת מַלְכּוֹ וְעֹשֶׂה חֶסֶד | לִמְשִׁיחוֹ לְדָוִד וּלְזַרְעוֹ עַד עוֹלָם:

44 Das contendas do povo me livraste, como cabeça das nações me puseste; mesmo um povo que não me conhecia me servirá
45 Ao me ouvirem me obedecerão, me obedecerão os filhos dos estranhos, e se sujeitarão a mim.
46 Os filhos de estranhos enfraquecerão e temerão mesmo em seus fortes.
47 Viva o Eterno, Bendito seja Meu Rochedo, e exaltado seja o D-us da minha salvação.
48 O D-us que me proporciona vingança e a mim sujeita os povos
49 Que me resgata dos meus inimigos, me exalta sobre os que contra mim se levantaram, e do homem violento me livra.
50 Por isso te louvarei entre as nações, ó Eterno, e entoarei louvores ao Teu Nome.
51 Ele engrandece as vitórias do Seu rei e faz benevolência com o Seu ungido, com David e com a sua semente, para sempre.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Jeremias 30:9
ט. וְעָבְדוּ אֵת יְהֹוָה אֱלֹהֵיהֶם וְאֵת דָּוִד מַלְכָּם אֲשֶׁר אָקִים לָהֶם:
9 E vocês servirão ao Eterno D-us deles (de Judá) e a David seu rei que erguerei sobre eles.

Jeremias 33: 25,26
כה. כֹּה אָמַר יְהֹוָה אִם לֹא בְרִיתִי יוֹמָם וָלָיְלָה חֻקּוֹת שָׁמַיִם וָאָרֶץ לֹא שָׂמְתִּי:
כו. גַּם זֶרַע יַעֲקוֹב וְדָוִד עַבְדִּי אֶמְאַס מִקַּחַת מִזַּרְעוֹ מֹשְׁלִים אֶל זֶרַע אַבְרָהָם יִשְׂחָק וְיַעֲקֹב כִּי אָשִׁיב אֶת שְׁבוּתָם וְרִחַמְתִּים:
25 Assim disse o Eterno, se minha aliança não valer dia e noite é como se os estatutos do céu e da terra eu não os tivesse posto.
26 Também a semente de Jacob, e Meu Servo David com eles, saídos da semente dos três, da semente de Abraham de Isaac e de Jacob, pois retornei a assentá-los e os perdoei.

Ezequiel 34:23,24
כג. וַהֲקִמֹתִי עֲלֵיהֶם רֹעֶה אֶחָד וְרָעָה אֶתְהֶן אֵת עַבְדִּי דָוִיד הוּא יִרְעֶה אוֹתָם וְהוּא יִהְיֶה לָהֶן לְרֹעֶה:
כד. וַאֲנִי יְהֹוָה אֶהְיֶה לָהֶם לֵאלֹהִים וְעַבְדִּי דָוִד נָשִׂיא בְתוֹכָם אֲנִי יְהֹוָה דִּבַּרְתִּי:
23 E erguerei para vocês um único pastor, e ele os apascentará, é o meu servo David é ele quem vos apascentará e ele vos será por pastor.
24 E Eu, O Eterno, serei para vocês por D-us e meu servo David será um príncipe entre vós, Eu, O Eterno, Falei.

Ezequiel 37:21 – 28.
כא. וְדַבֵּר אֲלֵיהֶם כֹּה אָמַר אֲדֹנָי יֱהֹוִה הִנֵּה אֲנִי לֹקֵחַ אֶת בְּנֵי יִשְׂרָאֵל מִבֵּין הַגּוֹיִם אֲשֶׁר הָלְכוּ שָׁם וְקִבַּצְתִּי אֹתָם מִסָּבִיב וְהֵבֵאתִי אוֹתָם אֶל אַדְמָתָם:
כב. וְעָשִׂיתִי אֹתָם לְגוֹי אֶחָד בָּאָרֶץ בְּהָרֵי יִשְׂרָאֵל וּמֶלֶךְ אֶחָד יִהְיֶה לְכֻלָּם לְמֶלֶךְ וְלֹא יִהְיוּ עוֹד לִשְׁנֵי גוֹיִם וְלֹא יֵחָצוּ עוֹד לִשְׁתֵּי מַמְלָכוֹת עוֹד
כג. וְלֹא יִטַמְּאוּ עוֹד בְּגִלּוּלֵיהֶם וּבְשִׁקּוּצֵיהֶם וּבְכֹל פִּשְׁעֵיהֶם וְהוֹשַׁעְתִּי אֹתָם מִכֹּל מוֹשְׁבֹתֵיהֶם אֲשֶׁר חָטְאוּ בָהֶם וְטִהַרְתִּי אוֹתָם וְהָיוּ לִי לְעָם וַאֲנִי אֶהְיֶה לָהֶם לֵאלֹהִים:
כד. וְעַבְדִּי דָוִד מֶלֶךְ עֲלֵיהֶם וְרוֹעֶה אֶחָד יִהְיֶה לְכֻלָּם וּבְמִשְׁפָּטַי יֵלֵכוּ וְחֻקֹּתַי יִשְׁמְרוּ וְעָשׂוּ אוֹתָם:
כה. וְיָשְׁבוּ עַל הָאָרֶץ אֲשֶׁר נָתַתִּי לְעַבְדִּי לְיַעֲקֹב אֲשֶׁר יָשְׁבוּ בָהּ אֲבוֹתֵיכֶם וְיָשְׁבוּ עָלֶיהָ הֵמָּה וּבְנֵיהֶם וּבְנֵי בְנֵיהֶם עַד עוֹלָם וְדָוִד עַבְדִּי נָשִׂיא לָהֶם לְעוֹלָם:
כו. וְכָרַתִּי לָהֶם בְּרִית שָׁלוֹם בְּרִית עוֹלָם יִהְיֶה אוֹתָם וּנְתַתִּים וְהִרְבֵּיתִי אוֹתָם וְנָתַתִּי אֶת מִקְדָּשִׁי בְּתוֹכָם לְעוֹלָם:
כז. וְהָיָה מִשְׁכָּנִי עֲלֵיהֶם וְהָיִיתִי לָהֶם לֵאלֹהִים וְהֵמָּה יִהְיוּ לִי לְעָם:
כח. וְיָדְעוּ הַגּוֹיִם כִּי אֲנִי יְהֹוָה מְקַדֵּשׁ אֶת יִשְׂרָאֵל בִּהְיוֹת מִקְדָּשִׁי בְּתוֹכָם לְעוֹלָם:

21 E lhes falarás “Assim disse o Eterno D-us”: Eis que tomareis os filhos de Israel dentre as nações para onde foram, e os reunirei de todas as partes e os trarei de volta à sua própria terra;
22 E farei deles uma nação sobre as montanhas da terra de Israel, e um só rei terão, e não serão mais duas nações, nem estarão mais divididos em dois reinos,
23 E vocês não se impurificarão de novo com suas imoralidades e aberrações, e com todos os seus pecados, e Eu os salvarei, em todos os seus assentamentos onde vocês pecaram, e Eu os purificarei, e serão para mim um povo, e Eu Serei o D-us de vocês.
24 E meu servo David será o rei sobre vocês, e será um único pastor para todos, e em Minhas sentenças vocês andarão e Meus estatutos guardarão e os farão.
25 E habitarão na terra que dei ao Meu servo Jacob, onde moraram vossos pais, e nela voltarão a habitar eles, seus filhos e seus netos para sempre; e Meu servo David será seu príncipe para sempre.
26 E farei com eles uma aliança de paz, e ela será uma aliança eterna com eles; e os estabelecerei e os multiplicarei, e porei para sempre Meu santuário em seu meio.
27 Minha morada estará sobre eles, e Eu serei o seu D-us e eles serão o Meu povo.
28 E as nações saberão que Eu sou o Eterno que santifica a Israel, quando o Meu Santuário estiver no meio deles para sempre.
Oséias 3:5
ה. אַחַר יָשֻׁבוּ בְּנֵי יִשְׂרָאֵל וּבִקְשׁוּ אֶת יְהֹוָה אֱלֹהֵיהֶם וְאֵת דָּוִיד מַלְכָּם וּפָחֲדוּ אֶל יְהֹוָה וְאֶל טוּבוֹ בְּאַחֲרִית הַיָּמִים:
5 Depois se assentará Israel e clamarão ao Eterno seu D-us, e a David seu rei, e temerão ao Eterno a ao seu bem nos últimos dias.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
O Messias tem de ser descendente de David por parte de pai

Crônicas I 17
יא. וְהָיָה כִּי מָלְאוּ יָמֶיךָ לָלֶכֶת עִם אֲבֹתֶיךָ וַהֲקִימוֹתִי אֶת זַרְעֲךָ אַחֲרֶיךָ אֲשֶׁר יִהְיֶה מִבָּנֶיךָ וַהֲכִינוֹתִי אֶת מַלְכוּתוֹ:

11 Quando os teus dias estiverem completos e fores a teus pais, então farei levantar um da tua descendência, depois de ti, dos teus filhos, e estabelecerei o seu reino.
Salmos 89

כט. לְעוֹלָם אֶשְׁמָר לוֹ חַסְדִּי וּבְרִיתִי נֶאֱמֶנֶת לוֹ:

ל. וְשַׂמְתִּי לָעַד זַרְעוֹ וְכִסְאוֹ כִּימֵי שָׁמָיִם:

לא. אִם יַעַזְבוּ בָנָיו תּוֹרָתִי וּבְמִשְׁפָּטַי לֹא יֵלֵכוּן:
לב. אִם חֻקֹּתַי יְחַלֵּלוּ וּמִצְוֹּתַי לֹא יִשְׁמֹרוּ:
לג. וּפָקַדְתִּי בְשֵׁבֶט פִּשְׁעָם וּבִנְגָעִים עֲוֹינָם:
לד. וְחַסְדִּי לֹא אָפִיר מֵעִמּוֹ וְלֹא אֲשַׁקֵּר בֶּאֱמוּנָתִי:

לה. לֹא אֲחַלֵּל בְּרִיתִי וּמוֹצָא שְֹפָתַי לֹא אֲשַׁנֶּה:

לו. אַחַת נִשְׁבַּעְתִּי בְקָדְשִׁי אִם לְדָוִד אֲכַזֵּב:

לז. זַרְעוֹ לְעוֹלָם יִהְיֶה וְכִסְאוֹ כַשֶּׁמֶשׁ נֶגְדִּי:

לח. כְּיָרֵחַ יִכּוֹן עוֹלָם וְעֵד בַּשַּׁחַק נֶאֱמָן סֶלָה:

29 Sempre guardarei para com ele a Minha bondade, e minha aliança será crível nele.
30 E porei sempre a descendência dele, e seu trono será como os dias dos céus.
31 Se abandonarem seus filhos a Minha Torá e em minhas sentenças não andarem.
32 Se Meus estatutos transgredirem e meus mandamentos não guardarem
33 E os resgatarei da tribo de seus pecados, e das chagas de suas transgressões.
34 E Minha bondade não abandonará a ele e não Mentirei em Minha Emuná.
35 Não desprezarei minha aliança e o que saiu de Minha boca não Mudarei.
36 O Meu juramento é só um em Minha santidade, mentirei Eu para David?
37 Sua descendência para sempre será e seu trono é como o sol diante de Mim.
38 Como a lua nasce sempre e é uma testemunha sempre confiável Sêlah.

Jeremias 33:17
יז. כִּי כֹה אָמַר יְהֹוָה לֹא יִכָּרֵת לְדָוִד אִישׁ ישֵׁב עַל כִּסֵּא בֵית יִשְׂרָאֵל:

Pois assim disse o Eterno, nunca deixará de haver de David um homem que se sente sobre o trono da Casa de Israel.

Samuel II 7
יב. כִּי יִמְלְאוּ יָמֶיךָ וְשָׁכַבְתָּ אֶת אֲבֹתֶיךָ וַהֲקִימֹתִי אֶת זַרְעֲךָ אַחֲרֶיךָ אֲשֶׁר יֵצֵא מִמֵּעֶיךָ וַהֲכִינֹתִי אֶת מַמְלַכְתּוֹ:
יג. הוּא יִבְנֶה בַּיִת לִשְׁמִי וְכֹנַנְתִּי אֶת כִּסֵּא מַמְלַכְתּוֹ עַד עוֹלָם:
יד. אֲנִי אֶהְיֶה לּוֹ לְאָב וְהוּא יִהְיֶה לִּי לְבֵן אֲשֶׁר בְּהַעֲוֹעתוֹ וְהֹכַחְתִּיו בְּשֵׁבֶט אֲנָשִׁים וּבְנִגְעֵי בְּנֵי אָדָם:
טו. וְחַסְדִּי לֹא יָסוּר מִמֶּנּוּ כַּאֲשֶׁר הֲסִרֹתִי מֵעִם שָׁאוּל אֲשֶׁר הֲסִרֹתִי מִלְּפָנֶיךָ:
טז. וְנֶאְמַן בֵּיתְךָ וּמַמְלַכְתְּךָ עַד עוֹלָם לְפָנֶיךָ כִּסְאֲךָ יִהְיֶה נָכוֹן עַד עוֹלָם:

12 Pois completarão seus dias, e te deitarás com teus pais, e erguerei tua semente depois de ti, da que sair de tuas entranhas, e prepararei teu reinado.
13 Ele construirá uma casa em Meu nome, e prepararei o trono de seu reinado para sempre.
14 Eu serei para ele como um Pai e ele será para mim como um filho ao qual guiarei e forçarei sobre a tribo dos homens e tocarei nos filhos de Adam.
15 E minha bondade nunca o abandonará, como a fiz faltar para Shaul, ao qual tirei de diante de mim.
16 E será confiável sua casa, e reinará para sempre diante de ti, teu trono será correto para sempre.

O Messias precisa ser descendente do Rei Salomão por parte de pai

Crônicas I 22:10
י. הוּא יִבְנֶה בַיִת לִשְׁמִי וְהוּא יִהְיֶה לִּי לְבֵן וַאֲנִי לוֹ לְאָב וַהֲכִינוֹתִי כִּסֵּא מַלְכוּתוֹ עַל יִשְׂרָאֵל עַד עוֹלָם

Ele construirá para Mim uma casa em Meu nome, e ele será para Mim como um filho, e Eu um pai para ele, e prepararei o trono do reinado dele sobre Israel para sempre.

Crônicas II 7:18
יח. וַהֲקִימוֹתִי אֵת כִּסֵּא מַלְכוּתֶךָ כַּאֲשֶׁר כָּרַתִּי לְדָוִיד אָבִיךָ לֵאמֹר לֹא יִכָּרֵת לְךָ אִישׁ מוֹשֵׁל בְּיִשְׂרָאֵל:

E erguerei o trono de teu reinado, conforme acordei com David teu pai dizendo “Não faltará para ti um homem para governar a Israel”.
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
jeusus nao era um homem de paz ele mesmo disse isso em mateus 10.34a39 veja se teu messias nao cai em contradiçao
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Eliezer Abensur Sim. Mas nem sempre ele foi Rei. E antes disso foi perseguido, se fez de louco. Passou pelo vale da sombra e da morte. Alguém precisaria conciliar a raça humana com o ETERNO através de uma vivência em perfeito sincronismo com a Lei.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
O Messias tem de trazer o povo de Israel do Exílio, inclusive as 10 tribos perdidas.

Isaías 11:12
יב. וְנָשָֹא נֵס לַגּוֹיִם וְאָסַף נִדְחֵי יִשְׂרָאֵל וּנְפֻצוֹת יְהוּדָה יְקַבֵּץ מֵאַרְבַּע כַּנְפוֹת הָאָרֶץ:

E fará um milagre para os goim, e ajuntará os dispersos de Israel (as 10 tribos perdidas) e os dispersos de Judá ajuntará dos quatro cantos da terra.
Isaías 27
יב. וְהָיָה בַּיּוֹם הַהוּא יַחְבֹּט יְהֹוָה מִשִּׁבֹּלֶת הַנָּהָר עַד נַחַל מִצְרָיִם וְאַתֶּם תְּלֻקְּטוּ לְאַחַד אֶחָד בְּנֵי יִשְׂרָאֵל:
יג. וְהָיָה | בַּיּוֹם הַהוּא יִתָּקַע בְּשׁוֹפָר גָּדוֹל וּבָאוּ הָאֹבְדִים בְּאֶרֶץ אַשּׁוּר וְהַנִּדָּחִים בְּאֶרֶץ מִצְרָיִם וְהִשְׁתַּחֲווּ לַיהֹוָה בְּהַר הַקֹּדֶשׁ בִּירוּשָׁלִָם:

12 E será naquele dia, que reunirá o Eterno desde a espiga de trigo do rio (Eufrates) até a planície do Egito, e vocês se reunirão e seguirão um dos filhos de Israel (Mashiach).
13 E será que naquele dia será tocado um grande Shofar, e virão os que se perderam da terra de Ashur (Mesopotâmia) e os dispersos da Terra do Egito, e se inclinarão perante o Eterno, no monte sagrado em Jerusalém.

O Messias precisa reconstruir o templo e trazer a paz mundial.

Miquéias 4
א. וְהָיָה בְּאַחֲרִית הַיָּמִים יִהְיֶה הַר בֵּית יְהֹוָה נָכוֹן בְּרֹאשׁ הֶהָרִים וְנִשָּׂא הוּא מִגְּבָעוֹת וְנָהֲרוּ עָלָיו עַמִּים:
ב. וְהָלְכוּ גּוֹיִם רַבִּים וְאָמְרוּ לְכוּ | וְנַעֲלֶה אֶל הַר יְהֹוָה וְאֶל בֵּית אֱלֹהֵי יַעֲקֹב וְיוֹרֵנוּ מִדְּרָכָיו וְנֵלְכָה בְּאֹרְחֹתָיו כִּי מִצִּיּוֹן תֵּצֵא תוֹרָה וּדְבַר יְהֹוָה מִירוּשָׁלִָם:
ג. וְשָׁפַט בֵּין עַמִּים רַבִּים וְהוֹכִיחַ לְגוֹיִם עֲצֻמִים עַד רָחוֹק וְכִתְּתוּ חַרְבֹתֵיהֶם לְאִתִּים וַחֲנִיתֹתֵיהֶם לְמַזְמֵרוֹת לֹא יִשְׂאוּ גּוֹי אֶל גּוֹי חֶרֶב וְלֹא יִלְמְדוּן עוֹד מִלְחָמָה:

1 E será no fim dos dias, e estará o monte da casa de D-us com razão, na cabeça de todos os montes, e será a mais elevada das colinas e virão após ele (o povo de Israel) os povos.
2 E virão muitos povos e dirão “Venham, subamos ao monte do Eterno, à casa do D-us de Jacob, e nos orientaremos em nossos caminhos, e iremos nessa direção”, pois de Tsion sairá a Torá e a palavra do Eterno de Jerusalém.
3 E julgará entre os muitos povos, e provará seus pontos aos goim, e eles (os goim) estarão assombrados desde muito longe e converterão suas espadas em arados e suas lanças em foices, não levantará povo contra povo a espada e não aprenderão mais a guerra.

Isaías 2:4
ד. וְשָׁפַט בֵּין הַגּוֹיִם וְהוֹכִיחַ לְעַמִּים רַבִּים וְכִתְּתוּ חַרְבוֹתָם לְאִתִּים וַחֲנִיתוֹתֵיהֶם לְמַזְמֵרוֹת לֹא יִשָּׂא גוֹי אֶל גּוֹי חֶרֶב וְלֹא יִלְמְדוּ עוֹד מִלְחָמָה:

E julgará entre os povos e provará seus pontos a muitos povos, e as espadas se converterão em arados, e suas lanças se converterão em foices, não levantará mais um povo contra o outro sua espada e não mais aprenderão a guerra.

Isaías 11:6
ו. וְגָר זְאֵב עִם כֶּבֶשׂ וְנָמֵר עִם גְּדִי יִרְבָּץ וְעֵגֶל וּכְפִיר וּמְרִיא יַחְדָּו וְנַעַר קָטֹן נֹהֵג בָּם:

E morará o lobo junto com o cordeiro e a pantera junto com a ovelha habitará, e o rebanho morará junto com o leão e um jovem pequeno os conduzirá.

ZACARIAS CAP.9
ט. גִּילִי מְאֹד בַּת צִיּוֹן הָרִיעִי בַּת יְרוּשָׁלִַם הִנֵּה מַלְכֵּךְ יָבוֹא לָךְ צַדִּיק וְנוֹשָׁע הוּא עָנִי וְרֹכֵב עַל חֲמוֹר וְעַל עַיִר בֶּן אֲתֹנוֹת:
י. וְהִכְרַתִּי רֶכֶב מֵאֶפְרַיִם וְסוּס מִירוּשָׁלִַם וְנִכְרְתָה קֶשֶׁת מִלְחָמָה וְדִבֶּר שָׁלוֹם לַגּוֹיִם וּמָשְׁלוֹ מִיָּם עַד יָם וּמִנָּהָר עַד אַפְסֵי אָרֶץ:
יא. גַּם אַתְּ בְּדַם בְּרִיתֵךְ שִׁלַּחְתִּי אֲסִירַיִךְ מִבּוֹר אֵין מַיִם בּוֹ:

9 Alegra-te muito filha de Tsión, apascenta-te filha de Jerusalém, eis que teu rei virá para ti, justo e confiante (em D-us) é ele, pobre (recatado), e cavalgando num burro, e sobre a cidade uma jumentinha.
10 Destruirei qualquer carruagem de guerra de Efráim, e eliminarei todo cavalo de combate de Jerusalém; será destruído o arco de batalha, e ele falará somente de paz às nações. Seu domínio se estenderá de um mar a outro, e desde o rio (Eufrates) até os confins da terra.
11 Quanto a ti (povo de Israel) que com sangue selaste tua aliança (circuncisão), farei liberar teus prisioneiros dos calabouços onde se quedavam sedentos.

O Messias deve fazer com que o mundo reconheça que só existe o nosso D-us.

Isaías 11:9
ט. לֹא יָרֵעוּ וְלֹא יַשְׁחִיתוּ בְּכָל הַר קָדְשִׁי כִּי מָלְאָה הָאָרֶץ דֵּעָה אֶת יְהֹוָה כַּמַּיִם לַיָּם מְכַסִּים:

Não temais e não serás exterminado em todo o Meu sagrado monte, pois se encherá a terra do conhecimento de D-us, como a água abunda no mar.

Isaías 40:5
ה. וְנִגְלָה כְּבוֹד יְהֹוָה וְרָאוּ כָל בָּשָׂר יַחְדָּו כִּי פִּי יְהֹוָה דִּבֵּר:

E se revelará a glória do Eterno, e verá toda a carne junta, que a boca do Eterno falou.

Sofonias 3:9
ט. כִּי אָז אֶהְפֹּךְ אֶל עַמִּים שָׂפָה בְרוּרָה לִקְרֹא כֻלָּם בְּשֵׁם יְהֹוָה לְעָבְדוֹ שְׁכֶם אֶחָד:

Pois então porei sobre os povos uma língua clara, para que todos chamem pelo nome do Eterno, para que O sirvam pois Ele é Um.

Quem não atende a TODOS esses requisitos NÃO É O MESSIAS.
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
leia jeremias 31.31a35 como o verdaeiro messias será
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
O Messias tem de ser descendente de David por parte de pai. Tu não acredita em reencarnação? SE estiver certo DAVI pode ter vindo como YESHUA para expiar os pecados da raça humana e nos reconciliar com o ETERNO e em breve voltará em glória para estabelecer o reino de paz.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Ninguém precisa fazer isso Eric Koenigkam ninguém precisa de intermediário com D-us
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
yeshu nao porue nao cumpriu as profecias
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Jesus não era filho de José, segundo o Novo Testamento, isso por si só já o desqualifica como Messias
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Qual é então o objetivo dos sacrifícios de animais?
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Mostrar a gravidade do pecado cometido
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Por que matar animais se os pecados podem ser perdoados com farinha?
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
ta fugindo do assunto??
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
E existem sacrifícios que não são por expiação
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
ele nao sabe disso
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Por que foi ordenado fazer assim
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Estou falando dos que são para expiação.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Simples assim
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
tem que estudar mais
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Os sacrifícios são mandamentos, não questionamos as razões dos mandamentos
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Tá. Por que foi ordenado fazer assim e pronto?
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Nós fazemos porque foi mandado fazer assim e pronto
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Não questionamos a origem deles
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
um D' US misterioso. Tirano.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Problema nosso
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Esse é o mesmo que deseja um reino de paz?
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Você adimite então que não é o mesmo D-us?
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Você admite que não segue o nosso D-us?
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Talvez não. Quem é o seu? Eu sei quem é o meu.
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
o teu eu sei o yeshu
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
O meu SE fez conhecer através do MASHIACH que enviou.
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
kkkkkkkkkkkkkk
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
O meu é o D-us de Abraham, Isaac e Jacob, que nos tirou da terra do Egito, da escravidão, quem é o seu deus?
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
baruc hashem!!
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
De certo não é o NOSSO Messias
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Então de nada nos serve
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Eliezer Abensur, D' US não foi tirano nem misterioso com Abraham, Issac ou Jacob.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Quem está dizendo que ele é Tirano e Misterioso é você
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Lá em cima você disse
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
SE estiver certo sobre a reencarnação, DAVI foi YESHUA.
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Qual o sinal de Jesus ter sido a reencarnação de David?
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
cade as provas
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Onde estão as outras profecias? Onde está a paz mundial? Onde estão as 10 tribos perdidas?
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Onde está o templo reconstruído
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
As provas são as profecias que vocês insistem em desprezar nos profetas.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Nada disso teu Jesus fez
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
kkkkkkkkkkkkkk Que profetas?
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
so vejo mentiras muito grandes
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Miquéias. Isaías. Servem?
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Teu Jesus não cumpriu a profecia de nenhum deles
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
ai que voçes entram pelo cano
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Que profecias?
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Servo sofredor é israel. Isso é forçar demais uma profecia para que ela atenda a suas convicções.
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Nunca vi nenhuma citação de nenhum Jesus ou de nenhuma igreja nos nossos profetas
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Essa questão do sacrifício que para ti é oculta e misteriosa, para mim está bem claro.
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Sabes muito bom que a raça humana estava condenada.
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
muito bem
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
ele inventaram na quelas biblias e nos ropes dela que falam isso e o povo acredita
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Isaías 53
1 Quem acreditou naquilo que nós escutamos? E o antebraço do Eterno por quem foi revelado?
2 E subiu como um lactente diante dele e como a raiz da terra de tsiá, não foi dado forma a ele, e não foi penetrado, e o vemos e ele não tem aparência e ele nos é agradável.
3 Será desprezado e será escárnio entre os homens, um homem de ferimentos e saberá minha doença, e como aquele que esconde sua face dele, será desprezado e não o retornaremos.
4 Portanto nossa doença ele carrega, e nossos ferimentos ele suporta, e nós o retornaremos, leproso (Nagúa), ferido por D-us (Elokim) e humilhado.
5 E ele será perdoado (meholal) de nossos pecados, sofrido (meduká) por nossas transgressões, será dada nossa paz (mussar shelomênu) sobre ele e por sua ferida nós seremos curados.
6 Todos nós como o gado erramos, cada homem por seu caminho seguiu, e o Eterno o atingiu com a nossa transgressão.
7 Será humilhado e não será aceito, e não abrirá sua boca, como o carneiro para a corrente do matadouro, e como Raquel diante das que a tosquearam se escondeu (Raquel), e não abrirá sua boca.
8 Do toque de recolher e da sentença será tomado, e sobre sua geração quem conversará a respeito? Pois foi decretado da terra da vida, e da transgressão de meu povo a chaga de lepra (Nêga) está sobre ele.
9 E será dada uma cova de homens maus (reshaim), e um rico em sua morte, mas o roubo não praticou e a mentira não estava em seus lábios.
10 E o Eterno se compraz em afiná-lo ao extremo, se ele puser um Asham (sacrifício de pecado) por sua alma, verá sua geração e viverá muito (Yaarich Yamim), e a alegria do Eterno em sua mão terá sucesso.
11 Do encargo de sua alma verá, jurará com intenção, fará justiça ao justo (Iatsdik Tsadik), meu servo para muitos, e seus pecados ele suporta.
12 Portanto, o repartirei em público, e aos preocupados repartirei o despojo porquanto foi vista a morte de sua alma, a aos transgressores impedirá, e o pecado dos muitos carregou e aos trangressores atingiu.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Essa tradução aí é minha
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Jesus não ficou leproso

Jesus abre sua boca para reclamar
Mateus 26
36 Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.
39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
40 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
43 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.
44 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
45 Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.
46 Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai

Jesus foi enterrado na cova de José de Arimatéia que não era um homem mau

Marcos 15

42 E, chegada a tarde, porquanto era o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado,
43 Chegou José de Arimatéia, senador honrado, que também esperava o reino de Deus, e ousadamente foi a Pilatos, e pediu o corpo de Jesus.
44 E Pilatos se maravilhou de que já estivesse morto. E, chamando o centurião, perguntou-lhe se já havia muito que tinha morrido.
45 E, tendo-se certificado pelo centurião, deu o corpo a José;
46 O qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da cruz, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha; e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro.
47 E Maria Madalena e Maria, mãe de José, observavam onde o punham.
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
nao tem nada haver com o jesus
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Davi também se sentiu assim em várias ocasiões.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Fica muito claro, numa tradução normal, que Isaías 53 não fala de teu Jesus, fala do povo de Israel.
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
cade a paz mundial de isaias 2.4
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Para de correr cara
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
E desceu ao Sheol
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
As profecias do Messias simplesmente não se cumpriram em Jesus.
Gosto  25/2
Shmuel Ben Akiva
vc está misturando as coisas amigo !

Ezequiel fala do cordeiro como tirador de pecados e ressucitando ?

pode postar o texto ???
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Nada disso é real, o Novo Testamento foi INVENTADO pelo imperador Constantinus em 325 d.C.
Gosto  1  25/2
Eric Koenigkam
Ezequiel 44. 22 Não se casarão com viúvas ou repudiadas. Haverá morte e repúdio no reino do MASHIACH? (VIÚVAS de sacerdotes) A morte nunca acabará?
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Ezequiel 40. 39 Fala de sacrifícios pelo pecado e expiação. Haverá pecados entre os filhos de Israel? Os pecados nunca terão fim?
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
No reino do MASHIACH.

Mensagens populares