MESSIAS XVI



Gosto  1  22/2
Eliezer Abensur
ZACARIAS 8
11 Mas agora não serei para com o restante deste povo como nos primeiros dias, diz o SENHOR dos Exércitos.
12 Porque haverá semente de prosperidade; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o restante deste povo herde tudo isto.
13 E há de suceder, ó casa de Judá, e casa de Israel, que, assim como fostes uma maldição entre os gentios, assim vos salvarei, e sereis uma bênção; não temais, esforcem-se as vossas mãos.
14 Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Como pensei fazer-vos mal, quando vossos pais me provocaram à ira, diz o SENHOR dos Exércitos, e não me arrependi,
15 Assim tornei a pensar nestes dias fazer o bem a Jerusalém e à casa de Judá; não temais.
16 Estas são as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas.
17 E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu próximo, nem ameis o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu odeio, diz o SENHOR.
18 E a palavra do SENHOR dos Exércitos veio a mim, dizendo:
19 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz.
20 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda sucederá que virão os povos e os habitantes de muitas cidades.
21 E os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do SENHOR, e buscar o SENHOR dos Exércitos; eu também irei.
Gosto  1  22/2
Eliezer Abensur
ZACARIAS 8
22 Assim virão muitos povos e poderosas nações, a buscar em Jerusalém ao SENHOR dos Exércitos, e a suplicar o favor do SENHOR.
23 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.
CAPÍTULO 9
O castigo de diversos povos
1 O PESO da palavra do SENHOR contra a terra de Hadraque, e Damasco, o seu repouso; porque o olhar do homem, e de todas as tribos de Israel, se volta para o SENHOR.
2 E também Hamate que confina com ela, e Tiro e Sidom, ainda que sejam mais sábias.
3 E Tiro edificou para si fortalezas, e amontoou prata como o pó, e ouro fino como a lama das ruas.
4 Eis que o Senhor a despojará e ferirá no mar a sua força, e ela será consumida pelo fogo.
5 Ascalom o verá e temerá; também Gaza, e terá grande dor; igualmente Ecrom; porque a sua esperança será confundida; e o rei de Gaza perecerá, e Ascalom não será habitada.
6 E um bastardo habitará em Asdode, e exterminarei a soberba dos filisteus.
7 E da sua boca tirarei o seu sangue, e dentre os seus dentes as suas abominações; e ele também ficará como um remanescente para o nosso Deus; e será como governador em Judá, e Ecrom como um jebuseu.
8 E acampar-me-ei ao redor da minha casa, contra o exército, para que ninguém passe, nem volte; para que não passe mais sobre eles o opressor; porque agora vi com os meus olhos.
9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
10 E de Efraim destruirei os carros, e de Jerusalém os cavalos; e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará paz aos gentios; e o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra.
11 Ainda quanto a ti, por causa do sangue da tua aliança, libertei os teus presos da cova em que não havia água.
12 Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos restaurarei em dobro.
13 Porque curvei Judá para mim, enchi com Efraim o arco; suscitarei a teus filhos, ó Sião, contra os teus filhos, ó Grécia! E pôr-te-ei, ó Sião, como a espada de um poderoso.
14 E o SENHOR será visto sobre eles, e as suas flechas sairão como o relâmpago; e o Senhor DEUS fará soar a trombeta, e irá com os redemoinhos do sul.
15 O SENHOR dos Exércitos os amparará; eles devorarão, depois que os tiverem sujeitado, as pedras da funda; também beberão e farão barulho como excitados pelo vinho; e encher-se-ão como bacias de sacrifício, como os cantos do altar.
16 E o SENHOR seu Deus naquele dia os salvará, como ao rebanho do seu povo: porque como pedras de uma coroa eles resplandecerão na sua terra.
17 Porque, quão grande é a sua bondade! E quão grande é a sua formosura! O trigo fará florescer os jovens e o mosto as virgens.
Gosto  22/2
Eliezer Abensur
ZACARIAS CAPÍTULO 10
Promessas feitas a Israel
1 PEDI ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao SENHOR que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva no campo.
2 Porque os ídolos têm falado vaidade, e os adivinhos têm visto mentira, e contam sonhos falsos; com vaidade consolam, por isso seguem o seu caminho como ovelhas; estão aflitos, porque não há pastor.
3 Contra os pastores se acendeu a minha ira, e castigarei os bodes; mas o SENHOR dos Exércitos visitará o seu rebanho, a casa de Judá, e os fará como o seu majestoso cavalo na peleja.
4 Dele sairá a pedra de esquina, dele a estaca, dele o arco de guerra, dele juntamente sairá todo o opressor.
5 E serão como poderosos que na batalha esmagam ao inimigo no lodo das ruas; porque o SENHOR estará com eles; e confundirão os que andam montados em cavalos.
6 E fortalecerei a casa de Judá, e salvarei a casa de José, e fá-los-ei voltar, porque me compadeci deles; e serão como se eu não os tivera rejeitado, porque eu sou o SENHOR seu Deus, e os ouvirei.
7 E os de Efraim serão como um poderoso, e o seu coração se alegrará como pelo vinho; e seus filhos o verão, e se alegrarão; o seu coração se regozijará no SENHOR.
8 Eu lhes assobiarei, e os ajuntarei, porque eu os tenho remido; e multiplicar-se-ão como antes se tinham multiplicado.
9 Ainda que os espalhei por entre os povos, eles se lembrarão de mim em lugares remotos; e viverão com seus filhos, e voltarão.
10 Porque eu os farei voltar da terra do Egito, e os congregarei da Assíria; e trá-los-ei à terra de Gileade e do Líbano, e não se achará lugar bastante para eles.
11 E ele passará pelo mar da angústia, e ferirá as ondas no mar, e todas as profundezas do Nilo se secarão; então será derrubada a soberba da Assíria, e o cetro do Egito se retirará.
12 E eu os fortalecerei no SENHOR, e andarão no seu nome, diz o SENHOR.
Gosto  22/2
Eliezer Abensur
Já chega?
Gosto  22/2
Eliezer Abensur
Vou sair, tenho que cuidar das coisas de shabat, até mais
Gosto  22/2
Iani Brito de Ribamar
SHABATH SHALOM
Gosto  22/2
Eric Koenigkam
Shabbat Shalom. Isaías 57. 15 Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.
Gosto  22/2
Iani Brito de Ribamar
E SO LER OS SALMOS QUE VOÇE EMCONTRA CONFORTO EM HASHEM
Gosto  22/2
Eric Koenigkam
Ezequiel abensur disse a respeito dos goim o que o coração estava cheio: "um BANDO de goim", em seguida disse: "para serem abençoadas as famílias precisam adorar o nosso D-us". E pensar que D' US PERTENCE a vós e não o contrário. É um grande erro. Seria mais feliz se dissesse: para serem abençoadas as famílias precisam adorar o D-us que nós (Judeus) seguimos. Aí concordaria contigo. Esse orgulho nacional judaico destituído de espiritualidade foi responsável por fazê-los escravos das grandes nações que passaram por esse mundo. O ETERNO que não faz acepção de pessoas vos escolheu como povo para que fossem um exemplo para esse mundo perdido. Sem generalizar, mas não tiveram competência na vossa missão. Acreditam serem os escolhidos para a salvação, estão errados. Foram escolhidos para serem os guardiões da verdade! Do D' US verdadeiro. E transmitir essa mensagem.
Gosto  1  22/2
Shmuel Ben Akiva
SÓ PQ VCS CREEM !!!!!! vc quer misturar as crenças e doutrinas e colocar tudo no mesmo "homem" e dizer que ele é o messias " sem ao mesmo ele ter cumprido metade das profeçias propostas ao MACHIACH " !!!!!!
Gosto  22/2
Yehudim Natziri Kennedy Yos'sef
FICA QUIETO RAPAZ, ELE AINDA ESTÁ REUNINDO OS DISPERSOS NO NOME DELE. DEIXA A PROFECIA SE CUMPRIR POR SÍ SÓ, E QUANDO ELE VOLTAR JA TERÁ CUMPRIDO TUDO.
Gosto  22/2
Eric Koenigkam
É justamente o significado da SHAVUOT. A colheita. Me admira observarem uma festa sem conhecer seu verdadeiro significado. Ou Israel ainda é excelência em plantação de trigo e/ou cevada?
Gosto  22/2
Shmuel Ben Akiva
fique quieto vc rapaz !!!! ele está reunindo os dispersos de onde ?? lá do céu ? rsrsrs

fala sério vc ñ pode acreditar nisso !!!! Sério ???

desde quando é ensinamento do Tanach que o messias iria para o céu e depois voltaria ????

affs ...... vai estudar direito rapaz ! isso ñ é judaismo .......
Gosto  22/2
Eric Koenigkam
O 1° fruto foi YESHUA. Em seguida há um período de 7 semanas para a colheita da cevada (representando aqui o primeiro cereal da colheita, ou seja, os Judeus). SHAVUOT representa justamente o início da colheita do trigo (representando aqui os goim, como diz Eliezer: o bando de goim). Portanto, sem saber, celebrais uma festa ao ETERNO em nosso favor! Obrigado Shmuel.
Gosto  22/2
Shmuel Ben Akiva
vixe será que vou ter que postar pro Eric" como é são as plantações hj em Israel ???

é só oque falta ....... rsrs

agora pela sua visão (distorcida) então oque se colhia em Shavuot" eram yeshus" ou yeshuas" ???

kkkk
Gosto  22/2
Shmuel Ben Akiva
e o cordeiro de pessach ? que ainda ñ me respondeu ? se o yeshu" é ele" então deveria ser assado depois de morto e comido como refeiçao para assim estar completo o Pessach .....
Gosto  22/2
Eric Koenigkam
Shmuel. Realmente não é o judaísmo que está acostumado. É um judaísmo antigo ensinado a homens simples. Pastores e agricultores. Ensinado a homens como Moisés.
Gosto  22/2
Shmuel Ben Akiva
ou quer dizer pela visão de vcs cristaos o jc é o Pessach só naquilo que vcs querem e julgam ser profeçias sobre o deus" de vcs !!!! aff se ele é o cordeiro de pessach então para estar completo deveria passar tudo oque o carneirinho" passava tambem ! passado disso são interpretações equivocadas de vcs ! que querem saber melhor que os judeus que vivençiaram e vivem os fatos do Tanakh
Editado  Gosto  22/2
Shmuel Ben Akiva
bom pessoal " estamos aqui para debater assuntos teológicos" certo ? nada pessoal contra qualquer participante da comunidade ..... vou nessa, volto na semana !
Gosto  22/2
Eric Koenigkam
vou responder. Todos aqueles que comem dELE, ou seja, tomam parte em seu sacrifício intercessorio, (aceitam por transferência sua justiça), serão salvos e farão parte do reino eterno. O ensinamento é espiritual. Estamos falando de coisas espirituais. Não faz sentido comer carne de alguém, literalmente.
Gosto  22/2
Shmuel Ben Akiva
Eric antes de eu ir" deixa eu elucidar oque vc não percebeu" ..... mas o cordeiro de pessach não era pra tirar pecado de ninguem rapaz ! onde vc tirou essa ideia ???? faz favor responda isso aqui ......... na semana volto pra conferir *
Gosto  22/2
Eric Koenigkam
Até semana que vem então. Shalom. * o verdadeiro cordeiro YESHUA foi um só. As festas relacionadas a sua 1a vinda eram 4. Portanto para que ELE salvasse alguém era necessário que primeiramente morresse e justificasse. O cordeiro da PESSACH justificava o salvamento do primogênito daquela casa. E seguem as etapas do juízo até que se chegue a última festa, onde todo mal e pecado é finalmente expiado. Portanto se analisar o cordeiro da PESSACH separadamente, verás somente a primeira etapa do juízo (justificação).
Gosto  22/2
Rodrigo Mourão
O cordeiro de Pesach era comido literalmente. Era uma refeição para o povo de Israel, era uma afronta aos deuses egípecos. O que isso tem a ver com Yeshu?
Gosto  22/2
Gosto  22/2
Rodrigo Mourão
O “sacrifício“ de Yeshu contradiz o Tanak?

1) O Tanak é claro ao dizer que o povo de Israel ficaria por um tempo sem Templo e sem sacrifícios.(Dan 9)
2) O Tanak diz claramente que após a reconstrução do Templo os sacrifícios irão retornar e o Eterno irá aceitá-los.(Ez 40:23/43:27)
3) Segundo a tradição cristã Jesus morreu no ano 33 dC. E o Templo foi destruído no ano 70 dC. Ou seja, Jesus morreu ANTES da destruição do Templo. Sendo a morte de Jesus o chamado “sacrifício perfeito“ isso nos leva a concluir o quê? Que NUNCA ficamos sem sacrifício. Contradizendo o que o Tanak nos diz.
4) Concluimos então que a morte de Jesus não valeu de NADA. Pois contradiz o Tanak!

Rodrigo Mourão
Gosto  22/2
Iani Brito de Ribamar
VERDADE BOA AVALIÇAO
Gosto  22/2
Iani Brito de Ribamar
MITIROLOGIA DECLARADA
Gosto  22/2
Iani Brito de Ribamar
DOS CONCILIOS
Gosto  22/2
Rodrigo Mourão
Aguardando comentários...
Gosto  22/2
Eric Koenigkam
YESHUA não foi aceito pela grande maioria dos líderes Judeus da época porque seu sacrifício tornava o ritual Levitico dispensável. *Obviamente os sacrifícios não iriam cessar. Que sacerdote abriria mão de sua estabilidade, influencia, benefícios? *O agravante foi ELE não possuir o perfil desejado (o mesmo de hoje, o de um rei guerreiro). E sua missão não consistia em combater Tibério à espada.
Gosto  1  22/2
Rodrigo Mourão
Eric você não mostrou como minhas observações estão erradas. Se eu estiver certo, o ‘sacrifício‘ de Jesus foi completamente inválido. Então tente mostrar-me como estou errado ao invés de falar mal de judeus.
Gosto  22/2
Eric Koenigkam
Não estou falando mau dos Judeus.Falei mal da maioria dos líderes Judeus da época. Minha resposta acima é referente ao item 3 da sua postagem. E com certeza ELE não contradiz a Tanakh.
Gosto  23/2
Iani Brito de Ribamar
contradiz sim o nao cumprimento das profecias deixa ele fora de ser o messias verdadeiro
Gosto  23/2
Rodrigo Mourão
Eric eu desenvolvi um raciocínio lógico de 1+1=2. Os pontos ali não estão separados. São todos membros da mesma observação. Que o ‘sacrifício perfeito‘ contradiz sim o Tanak. Está escrito em Dan 9 que o Templo seria destruído, isso ocorreu no ano 70 ec. Se Jesus morreu entre 29-33 então nunca ficamos sem sacrifício. Essa interpretação contradiz SIM o Tanak, por isso o ‘sacrifício‘ dele é inválido.
Gosto  23/2
Eric Koenigkam
Daniel 9 está selado segundo Eliezer Abensur e não pode ser interpretado. Mas SE pudesse eu diria que até a morte do MASHIACH houve sacrifícios válidos de animais, posteriormente ELE sacrificou-se em um sacrifício de validação eterna. E o templo que foi reerguido ao 3° dia já está de pé.
Gosto  23/2
Eric Koenigkam
Agora, se o templo de Herodes ficou ainda funcionando depois disso foi (pura e simplesmente) por teimosia humana. Sacrifícios inválidos de animais.
Gosto  23/2
Rodrigo Mourão
Dan 9 não tem nada a ver com profecia messianica e você mesmo já disse isso. Refere-se a Ciro, Onias e Antíoco. E segundo sua tese até a morte de Jesus os sacrifícios eram válidos, depois de sua morte ele passou a ser o sacrifício perfeito, o sacrifício contínuo, ou seja, nessa linha de pensamento NUNCA ficamos sem sacrifício. Isso contraria o Tanak. É exatamente isso que eu quero te mostrar e o que você disse só corroborou com minha tese.
Gosto  23/2
Eric Koenigkam
Sobre Daniel 9 cogitei a hipótese de Trata-se de uma profecia de duplo sentido. Mas tudo bem Rodrigo Mourão Shay. Então não entendi direito. Me ajude a compreender a questão do sacrifício continuo e/ou sua linha de raciocinio por favor.
Gosto  23/2
Rodrigo Mourão
Ok. Vamos lá:
1- A profecia de Dan 9 diz que “o povo do príncipe que virá“ irá destruir a cidade de Jerusalém e o Templo. Sabemos que isso aconteceu no ano 70 ec.
2- A tradição cristão sempre atribuiu a morte de Jesus ao intervalo de tempo entre 29-33 ec.
3- Se Jesus morreu entre esses anos e foi ele o chamado ‘sacrifício contínuo‘ então nunca ficamos sem sacrifício. Pois o Templo e o sacrifício de animais acabaram no ano 70, Jesus morreu no ano 29-33, então quando foi que houve o tempo sem os sacrifícios? Antes do ano 70? Não, pois havia o Templo em perfeita ordem e funcionamento. Depois do ano 70? TAMBÉM NÃO. Pois havia o ‘sacrifício contínuo‘ de Jesus. Então quando foi que ficamos sem sacrifício? Em tempo nenhum!
4- Essa lógica contradiz o Tanak. Por isso disse que o ‘sacrifício contínuo/perfeito‘ de Jesus é inválido, pois contraria o Tanak.
Gosto  23/2
Eric Koenigkam
Ezequiel 45. 18-19 estabelece a relação entre a PESSACH E A EXPIAÇÃO. "PARA REMOVER O PECADO DO SANTUÁRIO (...) COBRIRÁ AS OMBREIRAS DA PORTA DO TEMPLO".
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
EZEQUIEL 45
15 E um cordeiro do rebanho, de cada duzentos, da terra mais regada de Israel, para oferta de alimentos, e para holocausto, e para sacrifício pacífico; para que façam expiação por eles, diz o Senhor DEUS.
16 Todo o povo da terra concorrerá com esta oferta, para o príncipe em Israel.
17 E estarão a cargo do príncipe os holocaustos, e as ofertas de alimentos, e as libações, nas festas, e nas luas novas, e nos sábados, em todas as solenidades da casa de Israel. Ele preparará a oferta pelo pecado, e a oferta de alimentos, e o holocausto, e os sacrifícios pacíficos, para fazer expiação pela casa de Israel.
18 Assim diz o Senhor DEUS: No primeiro mês, no primeiro dia do mês, tomarás um bezerro sem mancha e purificarás o santuário.
19 E o sacerdote tomará do sangue do sacrifício pelo pecado, e porá dele nas ombreiras da casa, e nos quatro cantos da armação do altar, e nas ombreiras da porta do átrio interior.
20 Assim também farás no sétimo dia do mês, pelos que erram, e pelos símplices; assim expiareis a casa.
21 No primeiro mês, no dia catorze do mês, tereis a páscoa, uma festa de sete dias; pão ázimo se comerá.
22 E no mesmo dia o príncipe preparará por si e por todo o povo da terra, um bezerro como oferta pelo pecado.
23 E durante os sete dias da festa preparará um holocausto ao SENHOR, de sete bezerros e sete carneiros sem mancha, cada dia, durante os sete dias; e em sacrifício pelo pecado um bode cada dia.
24 Também preparará uma oferta de alimentos, a saber, um efa, para cada bezerro, e um efa para cada carneiro, e um him de azeite para cada efa.
25 No sétimo mês, no dia quinze do mês, na festa, fará o mesmo por sete dias, tanto o sacrifício pelo pecado, como o holocausto, e como a oferta de alimentos, e como o azeite.
Gosto  1  25/2
Eliezer Abensur
A citação está furada, o trecho não trata disso
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
EZEQUIEL CAPÍTULO 45
A repartição da terra: o lugar santo
1 QUANDO, pois, repartirdes a terra em herança, oferecereis uma oferta ao SENHOR, uma porção santa da terra; o seu comprimento será de vinte e cinco mil canas e a largura de dez mil. Esta será santa em toda a sua extensão ao redor.
2 Desta porção o santuário ocupará quinhentas canas de comprimento, e quinhentas de largura, em quadrado, e terá em redor um espaço vazio de cinqüenta côvados.
3 E desta porção medirás vinte e cinco mil côvados de comprimento, e a largura de dez mil; e ali estará o santuário, o lugar santíssimo.
4 Esta será a porção santa da terra; ela será para os sacerdotes, ministros do santuário, que dele se aproximam para servir ao SENHOR; e lhes servirá de lugar para suas casas, e de lugar santo para o santuário.
5 E os levitas, ministros da casa, terão em sua possessão, vinte e cinco mil canas de comprimento, para vinte câmaras.
6 E para possessão da cidade, de largura dareis cinco mil canas, e de comprimento vinte e cinco mil, defronte da oferta santa; o que será para toda a casa de Israel.
7 O príncipe, porém, terá a sua parte deste e do outro lado da área santa, e da possessão da cidade, diante da santa oferta, e em frente da possessão da cidade, desde o extremo ocidental até o extremo oriental, e de comprimento, corresponderá a uma das porções, desde o termo ocidental até ao termo oriental.
8 E esta terra será a sua possessão em Israel; e os meus príncipes nunca mais oprimirão o meu povo, antes deixarão a terra à casa de Israel, conforme as suas tribos.
9 Assim diz o Senhor DEUS: Basta já, ó príncipes de Israel; afastai a violência e a assolação e praticai juízo e justiça; tirai as vossas imposições do meu povo, diz o Senhor DEUS.
10 Tereis balanças justas, efa justo e bato justo.
11 O efa e o bato serão de uma mesma medida, de modo que o bato contenha a décima parte do ômer, e o efa a décima parte do ômer; conforme o ômer será a sua medida.
12 E o siclo será de vinte geras; vinte siclos, vinte e cinco siclos, e quinze siclos terá a vossa mina.
13 Esta será a oferta que haveis de oferecer: a sexta parte de um efa de cada ômer de trigo; também dareis a sexta parte de um efa de cada ômer de cevada.
14 Quanto à ordenança do azeite, de cada bato de azeite oferecereis a décima parte de um bato tirado de um coro, que é um ômer de dez batos; porque dez batos fazem um ômer.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
O trecho não faz nenhuma conexão entre Jesus e nossas festas, é só ler
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Nem falei de Jesus. Eliezer Abensur pára de fazer tempestade.
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
A pergunta de Shmuel Ben Akiva sobre qual seria a relação entre a PESSACH e a expiação dos pecados.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Não estou fazendo tempestade, estou só mostrando uma interpretação fraudulenta das escrituras
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
A lingua santa é o hebraico, chamado assim porque Hever o preservou
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Existe relação sim. Só que por ocasião da PESSACH, nem um tabernáculo havia.
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Eliezer Abensur, o contexto de Ezequiel 45 estabelece essa relação entre a PESSACH E A EXPIAÇÃO.
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
O que diz o mesmo contexto na língua santa?
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
GÊNESIS 10
19 E foi o termo dos cananeus desde Sidom, indo para Gerar, até Gaza; indo para Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim, até Lasa.
20 Estes são os filhos de Cão segundo as suas famílias, segundo as suas línguas, em suas terras, em suas nações.
21 E a Sem nasceram filhos, e ele é o pai de todos os filhos de Éber, o irmão mais velho de Jafé.
22 Os filhos de Sem são: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã.
23 E os filhos de Arã são: Uz, Hul, Geter e Más.
24 E Arfaxade gerou a Selá; e Selá gerou a Éber.
25 E a Éber nasceram dois filhos: o nome de um foi Pelegue, porquanto em seus dias se repartiu a terra, e o nome do seu irmão foi Joctã.
26 E Joctã gerou a Almodá, a Selefe, a Hazarmavé, a Jerá,
27 A Hadorão, a Usal, a Dicla,
28 A Obal, a Abimael, a Sebá,
29 A Ofir, a Havilá e a Jobabe; todos estes foram filhos de Joctã.
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Está fugindo do assunto.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
GÊNESIS CAPÍTULO 11
Toda a terra com uma mesma língua
1 E ERA toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
2 E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
5 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
A confusão das línguas
7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.
( 1Cr 1:24-27 )
10 Estas são as gerações de Sem: Sem era da idade de cem anos e gerou a Arfaxade, dois anos depois do dilúvio.
11 E viveu Sem, depois que gerou a Arfaxade, quinhentos anos, e gerou filhos e filhas.
12 E viveu Arfaxade trinta e cinco anos, e gerou a Selá.
13 E viveu Arfaxade depois que gerou a Selá, quatrocentos e três anos, e gerou filhos e filhas.
14 E viveu Selá trinta anos, e gerou a Éber;
15 E viveu Selá, depois que gerou a Éber, quatrocentos e três anos, e gerou filhos e filhas.
16 E viveu Éber trinta e quatro anos, e gerou a Pelegue.
17 E viveu Éber, depois que gerou a Pelegue, quatrocentos e trinta anos, e gerou filhos e filhas.
18 E viveu Pelegue trinta anos, e gerou a Reú.
19 E viveu Pelegue, depois que gerou a Reú, duzentos e nove anos, e gerou filhos e filhas.
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Que tal citar Ezequiel 45?
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Você perguntou de onde vinha o hebraico?
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
EZEQUIEL CAPÍTULO 45
A repartição da terra: o lugar santo
1 QUANDO, pois, repartirdes a terra em herança, oferecereis uma oferta ao SENHOR, uma porção santa da terra; o seu comprimento será de vinte e cinco mil canas e a largura de dez mil. Esta será santa em toda a sua extensão ao redor.
2 Desta porção o santuário ocupará quinhentas canas de comprimento, e quinhentas de largura, em quadrado, e terá em redor um espaço vazio de cinqüenta côvados.
3 E desta porção medirás vinte e cinco mil côvados de comprimento, e a largura de dez mil; e ali estará o santuário, o lugar santíssimo.
4 Esta será a porção santa da terra; ela será para os sacerdotes, ministros do santuário, que dele se aproximam para servir ao SENHOR; e lhes servirá de lugar para suas casas, e de lugar santo para o santuário.
5 E os levitas, ministros da casa, terão em sua possessão, vinte e cinco mil canas de comprimento, para vinte câmaras.
6 E para possessão da cidade, de largura dareis cinco mil canas, e de comprimento vinte e cinco mil, defronte da oferta santa; o que será para toda a casa de Israel.
7 O príncipe, porém, terá a sua parte deste e do outro lado da área santa, e da possessão da cidade, diante da santa oferta, e em frente da possessão da cidade, desde o extremo ocidental até o extremo oriental, e de comprimento, corresponderá a uma das porções, desde o termo ocidental até ao termo oriental.
8 E esta terra será a sua possessão em Israel; e os meus príncipes nunca mais oprimirão o meu povo, antes deixarão a terra à casa de Israel, conforme as suas tribos.
9 Assim diz o Senhor DEUS: Basta já, ó príncipes de Israel; afastai a violência e a assolação e praticai juízo e justiça; tirai as vossas imposições do meu povo, diz o Senhor DEUS.
10 Tereis balanças justas, efa justo e bato justo.
11 O efa e o bato serão de uma mesma medida, de modo que o bato contenha a décima parte do ômer, e o efa a décima parte do ômer; conforme o ômer será a sua medida.
12 E o siclo será de vinte geras; vinte siclos, vinte e cinco siclos, e quinze siclos terá a vossa mina.
13 Esta será a oferta que haveis de oferecer: a sexta parte de um efa de cada ômer de trigo; também dareis a sexta parte de um efa de cada ômer de cevada.
14 Quanto à ordenança do azeite, de cada bato de azeite oferecereis a décima parte de um bato tirado de um coro, que é um ômer de dez batos; porque dez batos fazem um ômer.
15 E um cordeiro do rebanho, de cada duzentos, da terra mais regada de Israel, para oferta de alimentos, e para holocausto, e para sacrifício pacífico; para que façam expiação por eles, diz o Senhor DEUS.
16 Todo o povo da terra concorrerá com esta oferta, para o príncipe em Israel.
17 E estarão a cargo do príncipe os holocaustos, e as ofertas de alimentos, e as libações, nas festas, e nas luas novas, e nos sábados, em todas as solenidades da casa de Israel. Ele preparará a oferta pelo pecado, e a oferta de alimentos, e o holocausto, e os sacrifícios pacíficos, para fazer expiação pela casa de Israel.
18 Assim diz o Senhor DEUS: No primeiro mês, no primeiro dia do mês, tomarás um bezerro sem mancha e purificarás o santuário.
19 E o sacerdote tomará do sangue do sacrifício pelo pecado, e porá dele nas ombreiras da casa, e nos quatro cantos da armação do altar, e nas ombreiras da porta do átrio interior.
20 Assim também farás no sétimo dia do mês, pelos que erram, e pelos símplices; assim expiareis a casa.
21 No primeiro mês, no dia catorze do mês, tereis a páscoa, uma festa de sete dias; pão ázimo se comerá.
22 E no mesmo dia o príncipe preparará por si e por todo o povo da terra, um bezerro como oferta pelo pecado.
23 E durante os sete dias da festa preparará um holocausto ao SENHOR, de sete bezerros e sete carneiros sem mancha, cada dia, durante os sete dias; e em sacrifício pelo pecado um bode cada dia.
24 Também preparará uma oferta de alimentos, a saber, um efa, para cada bezerro, e um efa para cada carneiro, e um him de azeite para cada efa.
25 No sétimo mês, no dia quinze do mês, na festa, fará o mesmo por sete dias, tanto o sacrifício pelo pecado, como o holocausto, e como a oferta de alimentos, e como o azeite.
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
verso 18 a 24
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Irrefutável a relação da PESSACH com a expiação de pecados.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
18 Assim diz o Senhor DEUS: No primeiro mês, no primeiro dia do mês, tomarás um bezerro sem mancha e purificarás o santuário.
19 E o sacerdote tomará do sangue do sacrifício pelo pecado, e porá dele nas ombreiras da casa, e nos quatro cantos da armação do altar, e nas ombreiras da porta do átrio interior.
20 Assim também farás no sétimo dia do mês, pelos que erram, e pelos símplices; assim expiareis a casa.
21 No primeiro mês, no dia catorze do mês, tereis a páscoa, uma festa de sete dias; pão ázimo se comerá.
22 E no mesmo dia o príncipe preparará por si e por todo o povo da terra, um bezerro como oferta pelo pecado.
23 E durante os sete dias da festa preparará um holocausto ao SENHOR, de sete bezerros e sete carneiros sem mancha, cada dia, durante os sete dias; e em sacrifício pelo pecado um bode cada dia.
24 Também preparará uma oferta de alimentos, a saber, um efa, para cada bezerro, e um efa para cada carneiro, e um him de azeite para cada efa.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
O que tem isso?
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Mas isso é quando formos repartir a terra entre as 12 tribos
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Muito claro do texto, nada tem a ver com nenhum Jesus
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
ele nao esta lendo o texto
Gosto  25/2
Shmuel Ben Akiva
de novo pergunto ......

onde que o cordeiro de Pessach tem a ver com o cristo" ......... ??

ele ressucitava, tirava pecados das pessoas tambem '''' ????
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Apareceu.
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
isso tambem eu quero saber numca ouvi falar dessas mazelas
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Shmuel Ben Akiva, perguntou lá no inicio do tópico: hmuel Ben Akiva Eric Koenigkam vc disse que:
Em ambos existe a
implícita transferência de pecados para um ser
inocente.

novamente te pergunto desde quando o cordeiro de Pessach era para remissão de pecados ?

seje claro e objetivo ...... a festa de Pessach nda tem a ver com perdão de pecados etc .....

e por favor responda as outras Questoes que levantei sobre o Mashiach oks ????
16 de fevereiro às 12:10 via celular · Curtir
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Estou te provando que existe a relação. Leia Ezequiel 45. 18 em diante e compare com a PESSACH do Êxodo.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Caro Eric Koenigkam, sua citação não dá a entender nada do que você falou
Gosto  1  25/2
Iani Brito de Ribamar
se ele tirou o pecado do mundo que se significa da equilibrio aos homens como que ananis e safira queriam passar a perna em pedro, na parte do tereno kkkkkleia o atos 5
Editado  Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Isso porque copiei e colei a pergunta de Shmuel que está no início do tópico.
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Não tem nada a ver, isso é um sacrifício instituído quando formos repartir a terra entre as 12 tribos, não tem nenhuma relação com o teu Jesus
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Ele não tirou, ainda vai tirar. Ele expiou, é diferente.
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
mas tu sabes que yeshu nao fez nada que o messias verdadeiro fará
Editado  Gosto  1  25/2
Eliezer Abensur
Mas nada disso se entende do texto meu caro
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
O capítulo é referente à futura partilha das terras
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
E por que ELE não pode ser O MASHIACH se vocês todos acreditam em reencarnação. Já passou pela sua cabeça que Davi pode ter sido YESHUA?
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
E estaríamos falando da mesma pessoa?
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Não, nunca passou, até porque Jesus nunca existiu
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
mas voçes fica dizendo que ele levou sobre si tudo que era de ruin nao??kk
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
O personagem do Novo testamento criado por Constantinus que teria morrido no 19o ano do reinado de Tibérius César nunca existiu
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Não estava vivo há 2000 anos atrás para provar isso. Foi o que então? Uma alucinação coletiva?
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
as provas que eu quero ver o equilibrio do mundo cade
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Não, foi uma grande MENTIRA inventada por Constantinus
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Ele levou a CULPA pelos pecados Iani Brito de Ribamar
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
Não existe nenhuma prova da existência do Jesus do Novo Testamento
Gosto  25/2
Iani Brito de Ribamar
muito menos na historia so existe na estoria de voçes
Gosto  25/2
Eliezer Abensur
E o texto que você citou não faz qualquer alusão a ele
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
SE O ETERNO enviou Davi como servo para fazê-lo Rei posteriormente. Então estaria indo contra seu próprio MASHIACH.
Gosto  25/2
Gosto  25/2
Eric Koenigkam
Eu citei o texto para Shmuel Ben Akiva, já disse.

Mensagens populares