EXISTE INFERNO NO JUDAISMO? EXISTE INFERNO NAS OUTRAS TRADIÇÕES?

EXISTE INFERNO NO JUDAISMO? EXISTE INFERNO NAS OUTRAS TRADIÇÕES RELIGIOSAS?

  • http://cavbyxx.blogspot.pt/2012/08/existe-inferno-no-judaismo-existe.html 


    multimédia

    • Giovani O Pregador Sim, os Judeus no Tanakh (ou Antigo Testamento) acreditavam num lugar chamado Sheol, um lugar onde os que haviam morrido no plano fisico continuavam a sua existência, Jesus comentou sobre isto nos Evangelhos quando contou a parábola do rico e do mendigo Lázaro; tenho a minha opinião sobre o assunto e mais tarde vou explaná-la com mais detalhe, eu creio sim que o inferno existe, mas é um lugar temporal que em breve terá o seu fim, mas e você qual é a sua opinião? Palavras reflectidas de Giovani Silva "o Pregador".



    • Luís Magalhães Tenho comigo sempre a obra do grande



    • Gostas disto.

      • Giovani O Pregador 
        Sim, os Judeus no Tanakh (ou Antigo Testamento) acreditavam num lugar chamado Sheol, um lugar onde os que haviam morrido no plano fisico continuavam a sua existência, Jesus comentou sobre isto nos Evangelhos quando contou a parábola do rico e do mendigo Lázaro; tenho a minha opinião sobre o assunto e mais tarde vou explaná-la com mais detalhe, eu creio sim que o inferno existe, mas é um lugar temporal que em breve terá o seu fim, mas e você qual é a sua opinião? Palavras reflectidas de Giovani Silva "o Pregador".



      • Luís Magalhães Tenho comigo sempre a obra do grande teólogo Edward Schillebeeckx, "Homens. A História de Deus". Nela lá está a confirmação da minha intuição calvinista inclusiva: «não há o inferno». Isto foi uma libertação: se houvesse possibilidade de alguém dizer definitivamente não a D-us, então, na morte, ficava no nada. Ora, o nada é melhor do que o sofrimento eterno. Somos limitados, a nossa liberdade é pequena e muito condicionada - então, como é que uma liberdade condicionada pode determinar uma vida eterna falida? Não há condenados. Foi uma experiência absolutamente marcante e predestinada.


Mensagens populares