MAZAL





  • http://sicnoticias.sapo.pt/opinionMakers/joaquim_franco/2012/01/23/tempo-para-o-gratuito 

    • Gostas disto.


      Si rezamos juntos, podremos mandar la crisis de vuelta a Africa y Sudamerica, de donde nunca debió salir. Confiar en Dios y rezar mucho




      Temos sido bombardeados nos últimos meses pelo discurso da inevitabilidade. Há boas e más inevitabilidades. E vale a pena relembrar uma das boas inevitabilidades: estamos condenados à relação. Percorrendo o terreno da antropologia filosófica com Martin Buber, o homem é incompleto quando está isolado. O filósofo Ludwig Feuerbach acrescentava que "o homem individual, por si só, não possui a existência do homem em si mesmo". O "eu" só é com o "outro" - sou mais "eu" quanto mais for com o "outro" - e nunca ninguém será capaz de se realizar sozinho. Em dias de incerteza, condicionados pelo medo, urge a reflexão sobre essa riqueza gratuitamente ao dispor do homem: o tempo e a sua utilização.



      Há dias, em simpática e construtiva conversa com um membro do governo - dadas as circunstâncias político-partidárias do executivo, parece-me a pessoa certa para o lugar que ocupa -, diante de uma assembleia de voluntários para falar sobre o Voluntariado, pensei em voz alta: Como interpretar esta tendência de reduzir o tempo para o gratuito, aumentando o tempo para o económico - refém da teoria dohomo economicus - como parte de uma estratégia de equilíbrio estatístico-financeiro? E quais os riscos a médio e longo prazo?
      As principais dinâmicas de construção de Felicidade estão na vertente gratuita da vida - no Ser - e não na vertente económica - no Ter -, embora esta seja também uma inevitabilidade. Foi o desequilíbrio nesta balança que nos trouxe até aqui. Na senda  do modelo "capitalista", vivemos inebriados pela felicidade aparente do Ter, pelo artificialismo do consumo, iludidos pelo paradigma liberal da acumulação. Com vícios de soberba e rédea solta, secundarizando a ética e o "bem comum", construímos uma sociedade com menos tempo para o gratuito, ou seja, menos tempo para dar, gratuitamente, à dimensão do que é mais sublime numa Existência que não se questiona porque simplesmente… É, gratuitamente.
      Será esta tendência para a redução do tempo para o gratuito um caminho seguro? E como entender esta tendência quando, ao mesmo tempo, se defende uma revolução de paradigmas? Quando se quer que o tempo novo seja de reencontro de afetos, de aprofundamento das relações, de partilha e disponibilidade para o(s) outro(s)?
      Alguém naquela assembleia de voluntários, dirigindo-se àquele membro do governo, pediu mais atenção – tempo, entenda-se –, aos cuidados em família, para os idosos e para os filhos, na recuperação dos laços de vizinhança e do encontro entre vizinhos. O tempo para o gratuito é tanto para o ócio como para o aprofundamento das relações. Mas o que se tem verificado é uma tendência para o encurtamento do tempo para o gratuito… com impacto na família, na simbiose obrigatória com a natureza e o meio, no salto do eu solitário para o nós solidário
      Podemos apostar na qualidade do pouco tempo que nos é permitido para o gratuito porque, na verdade, tempo em quantidade não significa necessariamente tempo de qualidade. Este é um princípio básico nas relações humanas. Nos casais, entre pais e filhos, amigos… Mas o tempo disponível para o gratuito, no jogo da interdependência, é um bem demasiado precioso. "Ninguém é uma ilha".
      É no tempo que se expressa o gratuitus, o sentido maior do Ser humano. O tempo conhece todos os sistemas e todos os sistemas vivem e morrem no tempo. No movimento da história, o tempo recuperará a razão contra todos os aparentes e circunstanciais pragmatismos políticos. Nem que seja para nos dizer... é tarde demais!  

      Assalam Aleikum





      Vocês sabem quem é o grande vilão da água no planeta?



      Pois é picanha, maminha, fraldinha são deliciosas assadinha com aquela capa de gordura, ou uma capa de queijo coalho lá do Jaguaribe, MAS, para a produção de gado o consumo de água é o grande vilão, além lógico dos gases das fezes e dos "peidos" do gado que são altos e contribuem para a poluição eles também são os vilões no consumo da água, junto com a manteiga que é sua derivada, vejam o quadro supra.


  • Aparentemente, há ainda dificuldades internas à Fraternidade que, na gíria, 'está a procurar vender cara' a abertura do Papa Bento XVI.
    As fontes católicas que acompanham esta matéria revelam, por estes dias, grandes cautelas no modo de noticiar este assunto. Algumas ainda chegam a sugerir que o gesto papel é "generoso", deixando sugerido que a mesma atitude não existe (ou se espera agora) do outro lado.
    Veremos no que tudo isto dá.
    A verdade é que não existem praticamente análises de contextualização e leitura crítica e menos ainda debate sobre uma matéria desta magnitude.
    Não há muito tempo, contrariando a sugestão dos que reivindicam um novo concílio - o Vaticano III - gradas figuras da Igreja respondiam que essa pretensão era inoportuna, visto que faltava cumprir o Vaticano II. Pois agora, numa altura em que seria oportuno relançar a aplicação do espírito e da letra conciliares, vemos uma atitude geral de retração e de tolerância doutrinal que não tem existido noutras situações e noutros contextos.

    Rafael Campos Rocha | Deus, essa gostosa Fotos


    Tira da graphic novel "Deus, Essa Gostosa", do ilustrador Rafael Campos Rocha

      • Luís Magalhães 
        O bispo Bernard Fellay é claro : "Não estamos de acordo doutrinalmente, no entanto, o Papa quer reconhecer-nos". Como é sabido, as duas matérias relevantes que os seguidores de Lefebvre repudiam do Vaticano II são a liberdade religiosa e oecumenismo, duas matérias cruciais no modo de estar da Igreja no mundo contemporâneo. A mudança de atitude, que atribuem ao atual Papa, leva-os já a considerar que estes são "problemas secundários", em face daqueles que, esses sim, seriam "tremendamente importantes na Igreja de hoje". Resta saber quais serão eles.

        [À margem:
        É precisamente a liberdade religiosa - que seria "problema secundário" na orientação que lhe foi dada pelo Concílio, mas que é sentida como grave problema hoje, em várias partes do mundo - que vai levar o Episcopado dos Estados Unidos, com o apoio expresso que lhe acaba de chegar de Roma, via núncio apostólico, a lançar a partir da próxima semana e até 4 de Julho, dia da independência dos EUA, uma vigorosa campanha contra a administração de Obama. Campanha que não pode escapar a uma leitura político-partidária, por decorrer em plena corrida eleitoral à presidência do país.
        De resto, um sinal diverso mas de sentido globalmente convergente, pode observar-se em Itália, onde está na forja um partido católico de centro direita, com o aparente beneplácito da Conferência Episcopal Italiana. Mostra-o claramente o jornalista e vaticanólogo Paolo Rodari, num artigo publicado no seu blog Palazzio Apostolico ).

        há 2 minutos ·  · 1






        • Se religião fosse bom não precisava ser "pregada": huahuhauhauhauahuhu

          Tira da graphic novel "Deus, Essa Gostosa", do ilustrador Rafael Campos Rocha Leia mais
          http://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/8157-deus-essa-gostosa#foto-158863





          • Tu e Rui Mg gostam disto.

            • Luís Magalhães


              Just because they abuse my Niqab doesn't mean that I'll succumb to their taunts. In fact, it only makes me prouder to be a Niqabi!
              · 1

            • Luís Magalhães http://www.altmuslimah.com/a/b/altvoicesa/www.thecatholicthing.org 




              • Mensagem do Dia 17/06/2012
                Encarando a vida como ela é...
                Cada ser humano enxerga o mundo que o rodeia e a ele mesmo
                de forma diferente, cada um tem o seu ponto de vista,
                as suas convicções, os seus ideais. E, assim, as pessoas
                vão intercalando essa visão com a visão daqueles com quem
                convivem e vão chegando a um senso comum, que torna possível
                a convivência. Nem sempre isso ocorre pacificamente e quando
                os pontos de vista são muito diferentes as pessoas se separam
                e segue cada um o seu caminho.
                Durante a nossa existência vamos aprendendo a encarar a vida,
                cada uma a sua moda. Alguns levam a vida como se a Terra fosse
                uma colônia de férias. Esses não sofrem muito e querem sempre
                tirar o máximo de proveito da vida e dos outros.
                São pobres candidatos a repetência, ou seja, voltarão para
                aprender e aprimorar aquilo que não querem fazer agora.
                Alguns outros encaram a vida como uma corrida. Querem ganhar,
                ganhar e ganhar, seja dinheiro, poder, amizades. Esses querem
                usufruir do bom e do melhor e acham que a Terra é um grande
                baú do tesouro e que eles podem e devem acumular o máximo de
                bens materiais possíveis. Esses ficarão decepcionados ao
                perceber que nada poderão levar para o túmulo e que também deverão voltar à escola.
                Temos muitos exemplos mas também temos o Homem de Bem, que
                procura fazer o melhor possível, que busca fazer o bem,
                auxiliando sempre, independente de ter ou não recursos materiais.
                Esse encara a vida como uma escola divina, onde devemos aprender
                e servir. Esse já se encontra em melhores condições de
                aprimoramento espiritual e sua visão já é mais alargada porque
                sabe que estamos de passagem e que o nosso verdadeiro tesouro,
                aquele que levamos são as nossas ações, os nossos sentimentos,
                as nossas boas obras e como disse o Mestre Jesus” Onde estiver
                o teu tesouro lá estará o teu coração.”
                Aproveitemos o soar das horas para acumular os verdadeiros tesouros,
                aqueles que Jesus nos mostrou e tanto exemplificou.




                • Solange Ayres Religião não precisa ser pregada, mas a Fé precisa ser sentida com o coração.
                   1

  • Boa Tarde Congregação Mazal:
    Fé e futuro
    A absoluta ausência de futuro é a essência da morte. Fé sem futuro seria uma fé morta. Revelar-se-ia como irrealizável para o homem aplicado ao amanhã e não conseguiria fascinar ninguém. Também mais ninguém se engajaria por ela. Uma fundamentação da fé, de acordo com a problemática atual, tem de empenhar-se primeiramente em salientar a dimensão do futuro próprio da fé.

    Walter Kasper, Introdução à fé, Telos, pág. 172



    • Gostas disto.

      • O bispo Bernard Fellay é claro : "Não estamos de acordo doutrinalmente, no entanto, o Papa quer reconhecer-nos". Como é sabido, as duas matérias relevantes que os seguidores de Lefebvre repudiam do Vaticano II são a liberdade religiosa e oecumenismo, duas matérias cruciais no modo de estar da Igreja no mundo contemporâneo. A mudança de atitude, que atribuem ao atual Papa, leva-os já a considerar que estes são "problemas secundários", em face daqueles que, esses sim, seriam "tremendamente importantes na Igreja de hoje". Resta saber quais serão eles.

        [À margem:
        É precisamente a liberdade religiosa - que seria "problema secundário" na orientação que lhe foi dada pelo Concílio, mas que é sentida como grave problema hoje, em várias partes do mundo - que vai levar o Episcopado dos Estados Unidos, com o apoio expresso que lhe acaba de chegar de Roma, via núncio apostólico, a lançar a partir da próxima semana e até 4 de Julho, dia da independência dos EUA, uma vigorosa campanha contra a administração de Obama. Campanha que não pode escapar a uma leitura político-partidária, por decorrer em plena corrida eleitoral à presidência do país.
        De resto, um sinal diverso mas de sentido globalmente convergente, pode observar-se em Itália, onde está na forja um partido católico de centro direita, com o aparente beneplácito da Conferência Episcopal Italiana. Mostra-o claramente o jornalista e vaticanólogo Paolo Rodari, num artigo hoje publicado no seu blog Palazzio Apostolico ).
         

        · 1







        • Justin Bieber Takes Over 'Today!'

          Justin Bieber completely took over the Big Apple for his appearance on Today this morning. Not only did he perform his hit single Boyfriend – which was amazing by the way – he also sang other tracks from Believe, such as All Around the World and As Long As You Love Me. And did we mention he also revisited his smash hit Baby too? Why couldn’t we be in New York today?!

          Watch Justin as he shows off his dance moves for Boyfriend.
          Em Exclusivo @ http://oxysgenos.blogspot.pt/ 



          • Gostas disto.

        • Luís Magalhães


          Lucidez



          Respeitei os meus sonhos, as minhas ideias.

          Construí altares alicerçados no poder do amor.

          Descobri que eu e você somos um, diante da criação.

          Entendi que as nossas vidas são cíclicas, e que estes ciclos representam importantes períodos de crescimento.

          Diante de mim, me deparei com grandes escolhas. Fiz uso constante do minha livre agência, acertando ou errando.

          Caindo e levantando.

          Determinei que a minha vida seria vivida, da forma mais consciente que a minha lucidez permitisse.
          Chorei, sofri, levantei e caí.
          Inúmeras vezes, aprendi que a felicidade poderia ser encontrada
          em pequenos gestos, grandes momentos e instantes mágicos.
          Observei que colocar a responsabilidade da nossa própria felicidade sobre os ombros de alguém, é uma atitude que escraviza e aprisiona, criando vínculos emocionais irreparáveis.
          Entendi que não existem fórmulas mágicas para se ser feliz.
          Observei, que quanto mais acreditava que tudo sábia maís a vida tinha o que me ensinar.
          Por muitas vezes deixei de questionar a existência de algo Maior,
          a existência ou não do divino, pois percebi em mim o poder constante desta divindade em ação.
          Entendi que minha lucidez é ilusória, e que por muitas vezes tenho que questiona-la para acordar da dormência que teima em me tirar do Caminho.
          Observei que quanto mais eu insistia em ser aquilo que não era, mais a vida me empurrava de encontro as minhas verdades.
          Percebi que LOUCURA, é uma questão de ótica.
          Que a linha que separa padrões e fórmulas mágicas de viver a vida nada maís é do que a falsa impressão de estar com as rédeas da vida nas mãos.
          Amei e fui amada.
          Avancei e desisti.
          Ganhei e Perdi.
          Conheci pessoas e também as perdi pelo Caminho.
          Eu vivi.
          E vivo.
          E sendo assim penso que existo.
          Vivo cada dia, na espera, na busca de me encontrar.
          De entender que o acaso não existe, e que muito tenho ainda para aprender.
          Este ser sou Eu.
          Vivendo uma experiência material chamada VIDA.

          Texto de Magaly Delgado

  • A Igreja Católica que conhecemos bem (Santa Sé) oferece uma prelatura pessoal (será a segunda, depois da do Opus Dei) aos outros católicos que conhecemos, muitos de nós, pouco, os denominados de lefebvrianos (Fraternidade Sacerdotal São Pio X), desde que estes aceitem o II Concílio do Vaticano - o que me parece um pedir-lhes que neguem o que essencialmente são.

    Talvez se consiga - e o caminho tem vindo a ser feito por muitos responsáveis eclesiais - uma interpretação tão larga e geral do concílio que os lefebvrianos acabem por entrar sem mudarem grande coisa. Esses serão os lefebvrianos católicos. Restarão os lefebvrianos lefebvrianos, aqueles que apesar das concessões, continuarão a recusar abertamente o concílio, pelo que trilharão o seu próprio caminho até daqui a uns anos se criar uma nova prelatura para o neocisma dos novos lefebvrianos.

    Há duas maneiras básicas de olhar para este esforço da Igreja de Roma, principalmente de Bento XVI:

    - A união é na Igreja de Cristo é prioritária. Como a Igreja tem uma portas muito largas, todos cabem. E o pastor, o Papa, tem de ir ao encontro da ovelha perdida, ainda por cima, uma ovelha de bons princípios e boas famílias. E as luvas vermelhas, os mantos de sete metros e os celebrantes de costas para o povo têm adeptos entre os católicos.

    - A união na Igreja de Cristo é outra coisa. É à volta de Cristo, não de uma igreja. Os lefebvrianos trilhem o seu próprio caminho, porque qualquer concílio deixa sempre meia dúzia de irredutíveis descontentes. A união da Igreja de Cristo é uma união de amizades, com luteranos, presbiterianos, anglicanos e, por que não?, lefebvrianos, quando eles perderem os tiques de seita.



    • Gostas disto.

  • Bom dia amigos ♥


    Bom dia amigos ♥ ...





    ' Os homens são como os astros; alguns geram sua própria luz, enquanto outros apenas refletem o brilho que recebem '

    - José Martí -



    D. ♥ 





  • BOMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA



  • Que em tua vida tudo sejam flores.
    Aqueles que ao teu lado vivem,
    encontrem a felicidade e a alegria.
    Que nunca te percas em descaminhos.
    Faze de tudo, para que sempre venhas
    a progredir.
    Não acuses nunca sem motivo.
    Entende, que quem te ama,merece de ti
    ao menos um pouco de respeito.
    Conduz a tua vida desta forma
    amando sempre, mesmo que um dia
    a pessoa de quem gostes, em ti
    só veja defeitos.
    Não te importes, vai em frente, a própria
    vida se incumbe em mostrar quem és.

     ·  ·  · há 3 horas



  • ‎"Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida..."
    Fernando Pessoa







  • Photo Credits: Israel Ministry of Tourism

     ·  ·  · há 9 horas

Mensagens populares