JUDAÍSMO É MESSIÂNICO? - PARTE III


Patricia Montesquieu
De nada, Manuel. Continue lendo, mas leia sempre sobre os 2 lados da moeda. Eh preciso ler a mesma noticia em varios jornais - q tenham visao diferenciada - p/ se saber mais ou menos o que realmente aconteceu. Opinioes parciais envenenam. Haaretz eh de esquerda, JPost eh coluna do meio, Ynet News eh de direita. Eh um bom comeco, dai por diante eh soh continuar amplificando o numero de fontes q se chegarah a uma visao mais clara do que realmente deve ter acontecido.
EditadoNão gosto1Hoje às 5:23

Gilberto Venturas
Caro amigo Manuel Magalhães, algumas correções: Vc escreveu de modo elogioso que sou centrado no templo e pratico o ecumenismo, mas meu foco, em absoluto não é o Templo, mas sim, a vivência da Fé no Eterno no cotidiano, a reflexão - Estudo - e a atuação social - Amor ao próximo. Quanto ao ecumenismo, que respeito enquanto movimento inter-cristão, não faz parte da realidade de minhas ações, pois apesar de dialogar, atuar em conjunto e ser amigo de gente de toda religião, não participo de celebrações rituais que amalgamam religiões diversas, pois assim como meus amigos de outras denominações, acredito que o rito e o culto devem ser respeitados em suas particularidades. (Grato pela atenção! Um abraço!)
Não gosto6há 10 horas

Manuel Magalhães
Caro More, agradeço o seu input. Quando falei em ecumenismo falei dele no contexto duma unidade na diversidade na linha de Hans Kung. Respeitando sempre as particularidades de cada religião. Um ecumenismo de tipo Encontro de Assis. Ou do rabino Skorka em diálogo construtivo junto com o papa Francisco e o presbiteriano Marcelo Figueroa.
Não gosto2Maishá 9 horas

Manuel Magalhães
E entusiasmei-me!
Gosto1Maishá 9 horas

Gosto1Maishá 9 horas

Gilberto Venturas
Imagine! Não há do que se desculpar, irmão!
Não gosto1há 9 horas

Manuel Magalhães
Sobre a importância de edificar o Beit haMikdash sem esperar pelo Massiach.
Não gosto1Maishá 9 horas

Não gosto1Maishá 9 horas

Manuel Magalhães
Recomendo-te o site de Hans Küng:  

http://www.policyinnovations.org/innovators/organizations/data/00851


http://www.weltethos.org/index-en.php


Global Ethic Foundation for Inter-cultural and Inter-religious Research, Education and Encounter
weltethos.org


Manuel Magalhães
Que tem a ver com a tua busca da ética, de fazer o bem.
Não gosto2Maishá 9 horas

Manuel Magalhães
Continua com o bom labor, irmão!
Não gosto1Maishá 9 horas

William Ferreira Paganoti
Seguindo sua linha de pensamento hermenêutico, todo judeu que aguarda a vinda do Mashiach, etimologicamente falando se trata de um cristão, ja que, Mashiach é igual à Kristo em grego!?
Gosto3há 8 horas

Gilberto Venturas
kkk! Boa, meu amigo William Ferreira Paganoti! Mas o ponto chave é a centralidade do conceito dentro do contexto e não o ato de aguardar. Abssss!
Gosto5há 7 horas

Gilberto Venturas
Ex: Se eu viajo duas vezes por ano e espero muito por isso, isto não faz de mim um viajante!
Gosto5há 7 horas

Belarmino Junior
Isso gera pontos de visão diferente e crença e Fé , os mesianicos não acreditam em Jesus romano ja que a igreja romana mudou completamente a forma do messias acreditam em Yeshua ... e não são cristãos kkkk vou parar por aqui kkkkkk
Gostohá 6 horas

Belarmino Junior
Tem pessoas que confundem muito isso, eu prefiro ver o ponto bom onde ambos acreditam no Eterno O Deus vivo de Yisrael.(Shemá Yisrael Ado-nai Elohêinu Ado-nai Echad )
Gosto5há 6 horas

Flavio Vieira Ribeiro
-- Rav. Moshê ben Maimon fala sobre o Mashiach e mesmo que ele demore, todo judeu deve esperá-lo todos os dias! -- Já eu, segundo o caminho que chamam Judaismo Messiânico sigo crendo em tudo escrito na Toráh e nos Profetas --
Gosto3há 5 horas

Rubens Moura
Bom ensino!!!
Gosto1há 5 horas

Maura Szattler
PERFEITO!!!!
Gosto1há 5 horas

Gilberto Venturas
Querido amigo Flavio Vieira Ribeiro, eu respeito a sua convicção. Por outro lado, peço que preste atenção no foco do argumento que apresentei: Apesar do tema do Messias ser importante, nas fontes judaicas ele não tem a centralidade que tem nas religiões que seguem os evangelhos. Abraço!!!!
Gosto6há 5 horas

Kupfer Ricardo
Messias é consequencia, sem estarmos preparados.. nada de messias 
Gosto2há 5 horas

Kupfer Ricardo
o ponto central somos nozes.!kkk
Gosto2há 5 horas

Gilberto Venturas
Querido amigo Belarmino Junior, eu sei que os messiânicos pensam diferente dos evangélicos e dos católicos em muitos pontos básicos. Por outro lado, é impossível negar o fato de que o nome "Cristianismo" refere-se muito mais a centralidade do tema messiânico para estas religiões, do que a figura do messias em si. Reitero: Respeitar sua convicção não me impede de expor a minha!  Absssss!!!!
EditadoGosto4há 5 horas

Rivka Camargo
Gilberto Ventura ,muito obrigado ,hoje acordei pensando nisso ,e mais uma vez o Eterno te usou para me responder ,muito bom saber que nunca deixaremos de ser ouvido mesmo quando só pensamos sem ao menos dizer uma só palavra ,q o Eterno te abençõe e continue te iluminando ,tenho aprendido muito com seus posts.abço.
Gosto4há 5 horas

Tony D'Acosta
Rapaz...impressionado pela sinceridade e ver sua opinião pessoal a cerca do assunto. Tenha uma excelente semana Moré!
Gosto3há 4 horas

Clodoaldo Cohen
Rabi More Ventura. A imparcialidade em pessoa... Sou cada vez mais fã!
Gosto3há 4 horas

Elisabete Rosa Mattes
Gilberto Venturas sempre aprendo a cada post e palavra sua muito agradecida, mas só tem um ponto que queria esclarecer, e lógico que o Messias e o nosso ponto central porque através dele obteremos de novo a conexão com O Eterno, mas o inferno não será eterno pois o mesmo será destruído por D'us!!!!!
Gosto1há 3 horas

Gilberto Venturas
Então, minha amiga Elisabete Rosa Mattes, esta é uma das diferenças importantes que explico: De acordo com o judaísmo não o Messias não é o que nos conecta ao Eterno. Através de nossos atos é que nos conectamos. De qqr forma, respeito sua visão. 
Gosto4há 3 horas

Baruch Ben Avraham
A verdade é que o Rambam disse que quando o Maschiach vier todos nós saberemos que é ele. Ele reconstruirá o templo, e ajuntará todos os judeus em Eretz Israel. O que passa disso é somente outra religião. Nós respeitamos outros religiões, somente não trocamos outras pela nossa.(Não faz sentido nenhum trocar outra religião para conhecer a D'us se temos a nossa cumprindo a mesma finalidade).
Gosto1há 3 horas

Elisabete Rosa Mattes
Me identifico muito com o judaísmo e também creio que somos responsáveis através de nosso atos para nós conectarmos pois sempre e uma escolha nossa até em aceitarmos o Messias, mas por outro lado também vejo a Vontade Soberana de D'us e não aceito quando dizem que os missionários tentam converter alguém sofri muito com isso também pois muitos nessas comunidades pensavam isso, mas na realidade isso e impossível para o ser humano "converter" " ou mudar" o outro pois o único que pode fazer isso e o Eterno ele nos atrai pois na realidade E'le já sabe quem participará do mundo vindoro como vocês dizem por isso não existe inferno eterno!!!!! A soberania de Eterno no judaísmo como o senhor vê ???? Gilberto Venturas
Gostohá 3 horas

Elisabete Rosa Mattes
Converter na minha humilde concepção e fazer o caminho de volta, seria como teshuva, você está seguindo um caminho e faz a conversão volta para o original!!! Não seria a mesma coisa???? e nestes pontos que fico confusa, e outras também, falamos sempre a mesma coisa e estamos sempre discutindo!!!!!
Gosto1há 3 horas

Gilberto Venturas
Veja minha amiga Elisabete Rosa Mattes, judeu não é apenas a condição de uma pessoa que decide seguir as leis do judaísmo. É uma nacionalidade. É a pertinência a um POVO que tem sua história, seus padrões, sua relação com o Eterno e suas profecias. Isto quer dizer que para ser judeu, ou seja, membro do povo judeu, deve haver uma transformação no indivíduo, uma assimilação de conteúdos, convicções e padrões, que o tornarão membro do povo. Portanto, esta ideia de Retornar, não tem nada a ver com Ser judeu, tem a ver, sim, com seu nível espiritual que independe de povo ou religião.
EditadoGosto5há 2 horas

Patricia Montesquieu
eh mais facil focar no tempero do q limpar o peixe rsrsrs
Gosto1há 2 horas

Gilberto Venturas
kkk! é isso msm!
Gosto1há 2 horas

Gosto1há 2 horas

Elisabete Rosa Mattes
E isso mesmo amiga e mais fácil focar no tempero do que limpar o peixe!!!!
Gosto1há 2 horas

Elisabete Rosa Mattes
Então o meu foco sempre será o Eterno e meu retorno sempre para E'le!!!!! " Se me queimares no fogo, somente aumentarei meu amor por Ti" OS deveres do coração Bachia Ibn Pacuda!!!!!
Gosto1há 2 horas

Gilberto Venturas
Perfeito, minha cara amiga Elisabete Rosa Mattes!
Gostohá 2 horas

Baruch Ben Avraham
Eu acho que o problema todo está no fundamentalista religioso que quer por toda vez fazer sua religião ir ao ponto de invalidar até existência de D'us para o outro. nós sabemos que D'us existe independente de qualquer religião, dai quem tenta fazer da sua religião o único mecanismo capaz de levar o homem a D'us invalida a existência de D'us, para outros seres humanos.
Gosto1há 2 horas

Gilberto Venturas
Galera, vcs já curtiram a FanPage? www.facebook.com/more.ventura Espero vcs lá!!!!
Gosto2há 1 hora

Ernesto Gomes Neto
Simply Perfect meu parceiro e 'cumpadi' Rabino Off-road Gilberto Venturas (More Ventura), é isso mesmo 'caba da pexte'!
Comunidade Judaica Sefaradita de Belo Jardim & SINEDRION - סַנְהֶדְרִין - Compartilhando Judaísmo!
More Ventura no Nordeste
Gosto2

Mensagens populares