FIM DOS TEMPOS




sinagogascuola-casadeglispiriti.blogspot.com

Provocação:


Breve resumo dos últimos tempos:
1) - Todas às profecias já se cumpriram, faltando apenas algumas pessoas ainda serem salvas. Com referência à Marcos 13;10(evangelho pregado em todas às nações), considere que Paulo e Lucas, logo após a partida de Jesus aos Céus, pregaram o evangelho em toda à Ásia e parte da Europa (AT 19:10  "E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos").    Conclusão: se Paulo conseguiu pregar em dois anos para toda à Ásia e parte da Europa, sem Rede de Rádio, Redes de Televisão Internacionais, Internet, Panfletos, considere que se ainda há quem não ouviu o Evangelho, ainda poderá ser evangelizado no espaço de uma semana ou menos, utilizando-se da tecnologia hoje existente. Não falta mais nada acontecer. Até o processo de paz entre Árabes e Judeus está cada vez mais distante, sinalizando segundo a bíblia, o arrebatamento da Igreja.
Somente o anti-cristo, promoverá a paz entre esses dois povos, no final dos 3 (três) anos e meio, que também assinalará o início das pragas sobre a terra.
2) - O Arrebatamento da Igreja, só será percebido, porque milhões de pessoas desaparecerão da face da terra (os salvos). Cristo não será visível nesse momento para os que aqui ficarem, pois essa ainda não é a Segunda Vinda de Cristo à terra e sim o evento do Arrebatamento da Igreja, que durará Sete anos (sete anos com Cristo, fora da terra). Somente verão à vinda de Jesus, os Salvos, que serão arrebatados (1TS 4:16) "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."     A Segunda Vinda de Cristo, só ocorrerá após sete anos de Arrebatada à Igreja (7 anos de governo diabólico na Terra).
3) - Após terem se passado 7 anos do Arrebatamento da Igreja por Jesus Cristo (primeiros 3 anos e meio de aparente paz e após 3 anos e meio de muita tribulação aqui na terra), ai sim ocorrerá a Segunda Vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo à Terra. Nesse período de 7 anos, ainda haverá salvação pelo sangue de Cristo Jesus, conforme AP 7:14 "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." O Espírito Santo, ainda estará na Terra e só não agirá contra o pecado, mas ainda promoverá a salvação (2TS 2:6,7) "E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. "Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;"   OBS.: como tenho recebido muitos e-mails questionando esse assunto, passo a explicar o seguinte sobre esse versículo: o Espírito Santo é o que detém e resiste a chegada do anti-cristo. Como a igreja está na terra e mais pessoas precisam ouvir a mensagem de Cristo, ele é impedido pela oração dos salvos (a Igreja é que resiste até que do meio seja tirado, arrebatado), que ainda lutam para mais almas serem salvas. Jesus Cristo e o Espírito Santo, intercedem por nós junto ao Deus pai. O Espírito Santo estará na terra (durante a tribulação) para cumprir a palavra que não muda "(João 16:8) convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo".
Todo o Olho o verá vir em grande glória. Haverá sobre Israel, uma Jerusalém Celestial, onde estarão os salvos, juntamente com Cristo, que nesse momento iniciará 1000 anos de governo sobre toda à Terra.O diabo será preso por 1000 anos (AP 20:2) "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos." Nesse tempo, todos que estiverem na terra, conhecerão à Cristo e terão chance de salvação. Ainda haverá o livre arbítrio para os que sobreviveram da grande tribulação. Muita paz reinará sobre a terra.
4) - No fim dos 1000 anos, o diabo será novamente solto sobre à terra (um breve tempo) e muitos ainda se perderão e irão para o inferno, pois a carne prima pelo prazer, mesmo momentâneo. (AP 20:7,10) "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, "E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. "E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta eo falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."     O coração do homem, mesmo sob o governo perfeito de Jesus Cristo, pode mostrar-se "não convertido" e com isso podemos ver que o homem não salva a sí mesmo, pois nossa natureza é pecaminosa.
5) - Completados os 1000 anos, os não salvos mortos em todas às épocas, desde o início do mundo, serão ressuscitados e julgados diante do grande Trono Branco. Só os não salvos serão ressuscitados.Os salvos, já estarão com Jesus. (AP 20:11,15)"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte eo inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.Esta é a segunda morte."E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
6) - Nós os Salvos, já estaremos para sempre com Jesus Cristo, na presença do Deus Eterno e com prazeres nunca sentidos pelo homem  (AP 22:5) "E ali não haverá mais noite,e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre."   Já os que não foram salvos, estarão para sempre com o diabo e os seus anjos no lago de fogo e enxofre (MT 25:41) "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"
7) - O momento é agora, não há nem um minuto mais a esperar. Se ainda não houve o Arrebatamento, curve-se à Cristo e salve a sua alma do fogo do inferno eterno  (JO 3:18) "Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus." Vocë ainda tem oportunidade, tome a decisão mais acertada de sua vida e aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador (JO 11:25) "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;"  dobre seus joelhos, e ore (como se estivesse conversando com um amigo) e peça-lhe perdão por todos os seus pecados e prometa-lhe que de agora em diante ele será o seu Senhor e Salvador. Vocë está deixando de ser uma criatura de Deus para ser um filho de Deus (JO 1:12) "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" . Agradeça-lhe por ter morrido por vocë naquela cruz. Nesse momento, o Espírito Santo estará Selando a sua vida e escrevendo o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. Tudo isso, conforme à Bíblia, pela Fé. Procure uma igreja evangélica e fundamente mais a sua vida na mensagem Bíblica.  Se tudo isso fizeres, você já é um salvo. A salvação é instantânea e pode acontecer no secreto do seu quarto em casa.
                                                                                                                                      Gilberto da Luz Rocha
                                                                                                                                               E-mail:  sionista@uol.com.br 
 
Hoje
Augusta Silva
k sabes tu da era k está moribunda e da k tá a chegar, a era dos valores..
Luís Magalhães
Diziam os filósofos que a finalidade do homem era aprender a Ser e realizar em si a potência do bem, do belo e do justo. Diziam que eram estes os ideais humanos e que assim o homem viria a se realizar e ser feliz. Apenas o ser humano pode apreciar a generosidade, o amor e a beleza de forma consciente.
Augusta Silva
Não tás a concretizar...
Neste momento está a iniciar-se a mudança!
Augusta Silva
Puxa bida
n consegues falar no concreto
Luís Magalhães
Andamos perdidos nas sombras de tantos séculos, sem direção nem contentamento, porque o sentido de Mashiach tornou-se um peso milenar e o talhe do teu reino mal pode ser reconhecido. Nos últimos milênios fizeram-no com mil faces e, sendo tantas, ninguém a conhece. Ninguém o espera e nem pode ouvir a sua voz.

Mas, os que esperam Mashiach verão quão suaves serão sobre os montes de Israel os seus pés anunciando a renovação, a Teshuvá e a Face de Ha… Ver tudo
Augusta Silva
Como eu?!
Luís Magalhães
o Conselheiro maravilhoso, o Guerreiro valente, o Mestre definitivo e o príncipe da paz..." Ele será a imagem e a semelhança de HaShem e nele serão soprados os Sete Espíritos do Eterno. E, com ele, o Reino será ligado à Coroa...

Quando ele vier, o Eterno se alegrará de sua Justiça, de sua Mansidão, de seu Conhecimento de Torá, de seu Cântico e de seu Halel e, nele, as obras da “creação” serão terminadas. Sob seu Reino os homens encontrarão as fo… Ver tudo
e, assim, levará ao caminho de volta à “árvore da vida”, e apontará o Temor de HaShem, a Coragem e a Força!

Então, ouviremos a voz de HaShem plena de alegria ecoando pelo espaço: “...é muito bom...” e o Eterno finalmente ficará plenamente satisfeito...

Mas, por agora, ninguém conhece o seu perfume, os seus olhos, as suas mãos, os seus cabelos, a sua barba, o seu caminhar, o seu partir do pão e do peixe, e o seu delicioso vinho. Ninguém sabe co… Ver tudo
é o desejado de todas as nações.

E por que ainda não o conhecem? Porque vêem mal, com os olhos enceguecidos da religião, das teologias e das intrigas medievais, vêem com más intenções, e por isso não enxergam; não ouvem e não escutam, porque ouvem mal, conforme as conveniências e, se o encontrassem não lhe reconheceriam. Provavelmente, o desprezariam, porque não seria grego ou romano, não seria russo nem alemão. Desprezariam porque ele seria um… Ver tudo






Augusta Silva: Luís

Augusta Silva: ou falas em conversa real e concreta
Augusta Silva: ou deixa-te de coisas...

Augusta Silva: ok? Augusta Silva: Deal?
MagCalCauvin: QUE EU TE DIGO É LIXO; O QUE OS SÁBIOS JUDEUS DE http://sinagogascuola-casadeglispiriti.blogspot.com/2008/09/do-mashiach-ou-de-um-rabi-desconhecido.html  
É PARA TODOS NÓS ENTRARMOS EM MEDITAÇÃO PROFUNDA. É UMA PROVOCAÇÃO SÉRIA DO JUDAÍSMO. NÃO ACREDITO EM ERAS DE VALORES HUMANOS, SÓ VALORES INCONSISTENTES.
Magcalcauvin: PURO CAPITALISMO Magcalcauvin: COMÉRCIO Augusta Silva: Está melhor axim
A era k se avizinha Augusta Silva: ou n é de teu parecer esta afirmação? Magcalcauvin: É preciso ir à....
Contudo a era do dinheiro, do capitalismo....



E lá está a Bíblia na Primeira Carta a Timóteo: "Nada trouxemos ao mundo e nada poderemos levar dele. A raiz de todos os males é a ganância do dinheiro. Arrastados por ele, muitos se enredaram em muitas aflições." E Jesus - é para essas bandas que mora a Sabedoria, o Logos, a Razão e a Bondade - disse, no contexto de um escravo não poder ser pertença de dois senhores, que Deus e Dinheiro são totalmente incompatíveis.






"Não podeis servir ao santíssimo hashem e ao maldito Dinheiro."
Para entender este passo, a começar pela tradução, é necessário perceber a linguagem. Significativamente, o Novo Testamento, para dinheiro, utiliza a palavra Mamôn, que só aparece na boca de Jesus e que provém do verbo hemin, com o significado de crer e aceitar confiadamente.






"Não podeis servir ao Eterno e ao Dinheiro."






O problema reside, como explicou indirectamente J. M. Keynes, na sua Teoria geral do emprego, do juro e da moeda, na segurança. Os seres humanos têm medo do futuro e precisam de assegurá-lo. Tradicionalmente, essa missão estava confiada à religião. Agora, a segurança vem do dinheiro....
Magcalcauvin: Como explica o teólogo catalão José Ignacio González Faus, o dinheiro gera uma fé de tipo religioso. Daí a sua incompatibilidade com D-us. Aliás, Jesus usa a palavra sem artigo, como se fosse um nome próprio, de tal modo que alguns manuscritos escrevem-na precisa
mnheiro. De facto, o dinheiro abre todas as portas e compra tudo. Dá prestígio e é aquele meio que dá acesso a todos os meios - no limite, asseguraria a própria imortalidade. magcalcauvin: Ele é omnipotente como um Deus. Por isso, González Faus diz que a legenda das notas de dólar (in God we trust) significa na realidade: in "this" God we trust ("neste" Deus, o Dinheiro, confiamos). Mas, de facto, o que deveria trazer-nos segurança trouxe-nos, como se vê, no quadro de um neoliberalismo à solta, uma insegurança global, que pode levar ao desastre.
Augusta Silva: JÁ LEVOU AO DESASTRE...


Augusta Silva: Nada a fazer agora Augusta Silva: acabou Augusta Silva: e por ixo te digo magcalcauvin: As pessoas se transformaram em cifras do famigerado mercado financeiro. Às vezes podemos até achar isso normal, mas não é. Trata-se de mais uma aberração antinatural e condenável do fim dos tempos. Será que as pessoas e as nações estão empobrecendo ou o sistema financeiro controlado por uns poucos impõe tal penúria coletiva sobre os indivíduos e os entes estatais? Parece estarmos vivendo na era da espoliação generalizada, onde uma minoria amealha o dinheiro da maioria por meio da
bancarrota creditícia dos países atolados até o pescoço e na lamentação de massas atônitas diante de um futuro cada vez mais incerto. Augusta Silva: nasce 1 nova era.... Augusta Silva: Evita os comentários k n sao teus Augusta Silva: sei ixo tudo Augusta Silva: kero a tua opiniao sobre a mudança Augusta Silva: atual Augusta Silva: Ou acreditas ou não!

Magcalcauvin: Nos tempos incertos que correm, deveríamos estar mais concentrados no núcleo das questões que pesam sobre as nossas cabeças. Eu acredito como crente que serei arrebatado no futuro para ter um encontro no céu com Jesus.

Magcalcauvin: Todas as profecias já se cumpriram, faltando apenas algumas pessoas ainda serem salvas. Com referência a Marcos 13;10 (o evangelho pregado em todas as nações), considere que Paulo e Lucas, logo após a partida de Jesus aos Céus, pregaram o evangelho em toda a Ásia e parte da Europa (AT 19:10 "E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos"). Conclusão: se Paulo conseguiu pregar em dois anos em toda a Ásia conhecida e partes da Europa, sem uma Rede de Rádio, Redes de Televisão Internacionais, Internet, Panfletos, consideremos que se ainda há quem não ouviu o Evangelho, ainda poderá ser evangelizado no espaço de uma semana ou menos, utilizando-se da tecnologia hoje existente.
Augusta Silva está escribiendo...
Augusta Silva: As questões só me servem para as ajudar a resolver!!

Magcalcauvin: Até o processo de paz entre Árabes e Judeus está cada vez mais distante, sinalizando.....

  • há 6 minutos
    Luís Magalhães

  • há 5 minutos
    Augusta Silva
    • As questões só me servem para as ajudar a resolver!!

  • há 4 minutos
    Luís Magalhães
    • Até o processo de paz entre Árabes e Judeus está cada vez mais distante, sinalizando segundo a Bíblia, o arrebatamento da Igreja.











      Breve resumo dos Últimos Tempos:

      1) - Todas às profecias já se cumpriram, faltando apenas algumas pessoas ainda serem salvas. Com referência a Marcos 13;10 (o evangelho pregado em todas às nações), considere que Paulo e Lucas, logo após a partida de Jesus aos Céus, pregaram o evangelho (AT 19:10 "E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos").    
      Conclusão: se Paulo conseguiu pregar em dois anos sem Rede de Rádio, Redes de Televisão Internacionais, Internet, Panfletos, considere que se ainda há quem não ouviu o Evangelho, ainda poderá ser evangelizado no espaço de uma semana ou menos, utilizando-se da tecnologia hoje existente. Não falta mais nada acontecer. Até o processo de paz entre Árabes e Judeus está cada vez mais distante, sinalizando segundo a Bíblia, o arrebatamento da Igreja.
      Somente o anti-cristo, promoverá a paz entre estes dois povos, no final dos 3 (três) anos e meio, que também assinalará o início das pragas sobre a terra.

      2) - O Arrebatamento da Igreja, só será percebido, porque milhões de pessoas desaparecerão da face da terra (os salvos). Cristo não será visível nesse momento para os que aqui ficarem, pois esta ainda não é a Segunda Vinda de Cristo à terra e sim o evento do Arrebatamento da Igreja, que durará Sete anos (sete anos com Cristo, fora da terra). Somente verão à vinda de Jesus, os Salvos, que serão arrebatados (1TS 4:16) "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro."   

        A Segunda Vinda de Cristo, só ocorrerá após sete anos de Arrebatada à Igreja (7 anos de governo diabólico na Terra).

      3) - Após terem se passado 7 anos do Arrebatamento da Igreja por Jesus Cristo (primeiros 3 anos e meio de aparente paz e após 3 anos e meio de muita tribulação aqui na terra), ai sim ocorrerá a Segunda Vinda/Presença de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo à Terra. Neste período de 7 anos, ainda haverá salvação pelo sangue de Cristo Jesus, conforme AP 7:14 "E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro." O Espírito Santo, ainda estará na Terra e só não agirá contra o pecado, mas ainda promoverá a salvação (2TS 2:6,7) "E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. "Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;"   OBS.: Como tenho recebido muitos e-mails questionando este assunto, passo a explicar o seguinte sobre este versículo: o Espírito Santo é o que detém e resiste a chegada do anti-cristo. Como a igreja está na terra e mais pessoas precisam ouvir a mensagem de Cristo, ele é impedido pela oração dos salvos (a Igreja é que resiste até que do meio seja tirado, arrebatado), que ainda lutam para mais almas serem salvas. Jesus Cristo e o Espírito Santo, intercedem por nós junto ao Deus pai. O Espírito Santo estará na terra (durante a tribulação) para cumprir a palavra que não muda "(João 16:8) convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo".

      Todo o Olho o verá vir em grande glória. Haverá sobre Israel, uma Jerusalém Celestial, onde estarão os salvos, juntamente com Cristo, que nesse momento iniciará 1000 anos de governo sobre toda à Terra.

      O diabo será preso por 1000 anos (AP 20:2) "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos." Nesse tempo, todos que estiverem na terra, conhecerão  Cristo e terão a oportunidade da salvação. Ainda haverá o livre arbítrio/livre agência para os que sobreviveram da grande tribulação. Muita paz reinará sobre a terra.

      4) - No fim dos 1000 anos, o diabo será novamente solto sobre a terra (um breve tempo) e muitos ainda se perderão e irão para o inferno, pois a carne prima pelo prazer, mesmo momentâneo. 

      (AP 20:7,10) 

      "E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, "E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. "E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. "E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."     

      O coração do homem, mesmo sob o governo perfeito de Jesus Cristo, pode mostrar-se "não convertido" e com isso podemos ver que o homem não se salva a sí mesmo, pois a nossa natureza é pecaminosa.

      5) - Completados os 1000 anos, os não salvos mortos em todas às épocas, desde o início do mundo, serão ressuscitados e julgados diante do grande Trono Branco. Só os não salvos serão ressuscitados.

      Os salvos, já estarão com Jesus. 

      (AP 20:11,15)

      "E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. "E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte eo inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo.Esta é a segunda morte."E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo."
      6) - Nós os Salvos, já estaremos para sempre com Jesus Cristo, na presença do D-us Eterno e com prazeres nunca sentidos pela humanidade.
        (AP 22:5) 
      "E ali não haverá mais noite,e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor D-us os ilumina; e reinarão para todo o sempre." 
        Já os que não foram salvos, estarão para sempre com o diabo e os seus anjos no lago de fogo e enxofre. 
      (MT 25:41) 
      "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;"
      7) - O momento é agora, não há nem um minuto mais a esperar. Se ainda não houve o Arrebatamento, curve-se à Cristo e salve a sua alma do fogo do inferno eterno  (JO 3:18) "Quem crê Nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus." Você ainda tem oportunidade, tome a decisão mais acertada da sua vida e aceite Jesus como seu único e suficiente Salvador (JO 11:25) "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá".
        Dobre os seus joelhos, e ore (como se estivesse conversando com um amigo) e peça-lhe perdão por todos os seus pecados e prometa-lhe que de agora em diante ele será o seu Senhor e Salvador. Você está deixando de ser uma criatura de D-us para ser um filho de D-us (JO 1:12) "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de D-us, aos que crêem no seu nome". Agradeça-lhe por ter morrido por você naquela cruz/estaca. Neste momento, o Espírito Santo estará Selando a sua vida e escrevendo o seu nome no Livro da Vida do Cordeiro. Tudo isto, conforme à Bíblia, pela Fé. Procure uma igreja ou site na net: 
       e fundamente mais a sua vida na mensagem Bíblica.  Se tudo isto fizeres, você já é um salvo. A salvação é instantânea e pode acontecer no secreto do seu quarto em casa.
                                                                                                                                            Gilberto da Luz Rocha
                                                                                                                                                     E-mail:  sionista@uol.com.br 




    • Contraditório:



    • Do MASHIACH ou, de um (futuro) Rabi Desconhecido


      Por Rav Pietro Nardella-Dellova
      Da Sinagoga Scuola – Beith Midrash





      Creio plenamente na vinda do Mashiach e,

      embora ele possa demorar, aguardo todos os dias

      a sua chegada

      12º Fundamento da Fé Judaica (Maimônides)

      Andamos perdidos nas sombras de tantos séculos, sem direção nem contentamento, porque o sentido de Mashiach tornou-se um peso milenar e o talhe do teu reino mal pode ser reconhecido. Nos últimos milênios fizeram-no com mil faces e, sendo tantas, ninguém a conhece. Ninguém o espera e nem pode ouvir a sua voz.

      Mas, os que esperam Mashiach verão quão suaves serão sobre os montes de Israel os seus pés anunciando a renovação, a Teshuvá e a Face de HaShem Sua voz que fará ouvir a paz, que anunciará o bem, que fará ouvir a plenitude e que dirá à Sião: O Eterno יהוה reina! E dirá à Judá: celebra as tuas festas e cumpre os teus votos... porque...em nossa terra e entre nós nasceu um homem, o filho de David, o Rei, e sobre seus ombros estará o reino do conhecimento, e ele será chamado o Conselheiro maravilhoso, o Guerreiro valente, o Mestre definitivo e o príncipe da paz..." Ele será a imagem e a semelhança de HaShem e nele serão soprados os Sete Espíritos do Eterno. E, com ele, o Reino será ligado à Coroa...

      Quando ele vier, o Eterno se alegrará de sua Justiça, de sua Mansidão, de seu Conhecimento de Torá, de seu Cântico e de seu Halel e, nele, as obras da “creação” serão terminadas. Sob seu Reino os homens encontrarão as fontes de conhecimento, da sabedoria e da inteligência e não haverá fome sobre a terra, nem terror, nem injustiças. O cego não errará o caminho e o surdo não será privado de entendimento e ninguém será enganado, pois ele ensinará o equilíbrio e como suplantar a “árvore do aprofundamento do bem e do mal”, como vencer as inclinações para o bem e para o mal e, assim, levará ao caminho de volta à “árvore da vida”, e apontará o Temor de HaShem, a Coragem e a Força!

      Então, ouviremos a voz de HaShem plena de alegria ecoando pelo espaço: “...é muito bom...” e o Eterno finalmente ficará plenamente satisfeito...

      Mas, por agora, ninguém conhece o seu perfume, os seus olhos, as suas mãos, os seus cabelos, a sua barba, o seu caminhar, o seu partir do pão e do peixe, e o seu delicioso vinho. Ninguém sabe como será aquela que ele amará como esposa nem como serão seus filhos, porque ele trará em si os olhos e a música de David e a poesia e juízos de Sh’lomò, de cuja descendência nascerá. Ninguém viu, ainda, o seu sorriso, o seu modo de abençoar, o seu cântico, a sua amizade, a sua presença, o seu sangue, o seu espírito e, não obstante, ele é o desejado de todas as nações.

      E por que ainda não o conhecem? Porque vêem mal, com os olhos enceguecidos da religião, das teologias e das intrigas medievais, vêem com más intenções, e por isso não enxergam; não ouvem e não escutam, porque ouvem mal, conforme as conveniências e, se o encontrassem não lhe reconheceriam. Provavelmente, o desprezariam, porque não seria grego ou romano, não seria russo nem alemão. Desprezariam porque ele seria um judeu – o melhor dos judeus! Desprezariam porque ele não nasceria em um calendário pagão, como querem os homens platônico-aristotélicos, nem seria um judeu nascido em terra estranha, como querem algumas escolas e grupos.

      Desprezariam porque ele teria em um dos braços a Torá e no outro, os Nevi’im. De um lado o acompanharia Moshè rabenu; do outro, os Profetas. Desprezariam Mashiach porque o seu coração é a força dos Tehilim e a sua alma formada nas deliciosas Festas Judaicas e nas Canções que enchem nossas vidas de contentamento.

      E somente aqueles que ouviram, repetidas vezes, o seu pai declamando delicadamente os versos dos Cânticos de Sh’lomo para sua terna esposa; e ouviram, também, a voz e a força dos Provérbios e da Meguilat Ester, quando estavam junto com seus irmãos, ao redor de uma mesa, iluminada pelas chamas de um Candelabro e perfumada pela delícia das Chalôt, poderiam saber como será o Mashiach.

      Os outros o desprezariam e o odiariam porque na sua boca e no seu coração os Ensinamentos jamais seriam uma nova religião: mas a luz, a renovação, o azeite, o ser humano pleno que nos falta: a perfeita leitura e interpretação da vontade do Eterno יהוה: “...que os homens sejam feitos à nossa imagem e semelhança...”, superando as faces do bem e do mal, com a unção e o fogo da Ruach HaElohim!

      Os homens maus, poderosos, senhores do império de ouro, prata, ferro e barro, mataram milhares de crianças judias pelos milênios, esperando que ele fosse morto – e continuam matando crianças e comendo a carne de seus filhos, com seus votos ao vento! E hoje, vestidos de Babilônia, de Roma e Edon, culpam-nos de uma cruz forjada na ignorância dos ecos do Coliseu e, insistem, que devemos morrer por ela. E em dois mil anos de necrofagia que não termina, num discurso de morte que não termina, numa procissão mórbida que não termina, em cruzadas genocidas que não terminam, em inquisições necrófilo-religiosas que não terminam, em holocaustos que não terminam, em bombas que não se calam – embriagados do nosso sangue, exigem que nos dobremos diante dos seus deuses pagãos e profetas tresloucados! Exigem que ouçamos seus missionários delinqüentes e nos dão o fel da exclusão!

      E as filhas, orientais e ocidentais, desta grande prostituta, estejam ou não cobertas, vendem a ilusão in memoriam (aos pedacinhos) nas praças, nos salões alugados, nos templos de isopor, nos canais de rádio e televisão mal adquiridos, nos campos de futebol, nas capelas, nas basílicas, nas igrejas, nos terreiros, nos centros, nas encruzilhadas, nos sagrados Shopping Centers, nas Bolsas de Valores, nos chaveiros, nas lojas, nas passadas Torres Gêmeas, nas peregrinações, na estampa maledetta do dinheiro, nos porta-aviões, nos discursos vazios, nas lojas de hambúrgueres, nas árvores, nas bolinhas de natal, nas ceias de natal e no frango assado de natal e nos dias de dezembro (aliás, dezembro e novembro inteiros, porque os pedacinhos da ilusão devem mover o comércio!)

      Ah, este Rabi desconhecido, o Mashiach, se os homens o encontrassem em quaisquer lugares, certamente o desprezariam (porque não nasceu em dezembro!) porque será do sangue hebreu de Abraham, Itschak e Ya'akov, e porque seria instruído/instruindo por Moshè rabenu, e porque é o coração e o gemido de Yehoshua, dos Shoftim, dos Melajim, de David, de Sh’lomò, de Yeshayahu, de Yirmiahu, de Yejezkel, de Daniyel, de Hoshea, de Yoel, de Amós, de Ovadiá, de Yoná, de Mijá, de Najum, de Javacuc, de Tz'faniá, de Jagai, de Zejariá, de Malají e de todos os Yehudim de todos os tempos. Porque é a plenitude: a perfeita Creação/Creador; porque chora desde sempre, com gemidos de quem quer estar em Jerusalém – e ninguém pode amá-lo ou compreendê-lo se não souber amar Jerusalém, o Beit HaMikdash e a Torá!

      Ah, este Rabi, meu irmão, jamais poderia ter nascido de Atenas, em meio às festas e bacanais, porque não é filó-sofo: é a própria Sabedoria. Jamais poderia ter nascido de Roma ou de suas Províncias, em meio aos festins e orgias, porque não é jur-ista: é a própria Justiça. Somente poderá nascer em Judá, em meio às Festas de Pessach, e Shavuot, Yom Kipur e Sucot, e na alegria de um Shabat: porque ele será Shalom!

      Choramos e esperamos nesta triste Galut, o tempo de seu reino. No “quatiere ebraico” da Via Olmo Perino, de Fondi, Província de Latina, na Itália, há uma antiquíssima Sinagoga que se chama Scuola, conhecida pelos italianos como Casa Degli Spiriti. Às vezes, quando caminho por aquele “quartiere” e paro no pequeno pátio florido diante da Sinagoga (ali, minha família viveu por séculos), meus olhos se enchem de luz e esperança. Enquanto fico ali, diante da Sinagoga, fora do “quartiere”, às minhas costas, exatamente atrás, ficam as três Igrejas Católicas de Fondi: Santa Maria Assunta, San Pietro e San Francesco. Mais distante, do outro lado da cidade, à minha esquerda, ficam duas Chiese Evangeliche di Fondi, e à minha direita, um grupo de muçulmanos. E eu, parado ali, sinto um calor invadir meu peito e é impossível não chorar, porque ouço das vias deste “quartiere ebraico” o clamor das vozes de centenas de judeus, levados e mortos, pelos religiosos de fora, pela sua inquisição, pelos fascistas, nazistas e outros canalhas injustos. E ouço, também, como auto-condenação, os sinos badalando incessantemente e alguma gritaria conjunta de igrejas evangélicas e vozes islâmicas.

      Mas, do silêncio estranhamente respeitoso da Sinagoga, ouço a voz inconfundível de Mashiach, dizendo-me: “...o Espírito de HaShem יהוה está sobre mim, porque Ele me ungiu, para pregar aos mansos e revigorá-los: enviou-me a restaurar os chorosos de coração, a proclamar liberdade aos escravizados, e a abertura de prisão aos presos...”



      Texto dedicado à memória de centenas de vidas que tombaram diante do furor bestial eclesiástico, nazista e fascista, durante os séculos no Ghetto do Lazio, Itália, cujo sangue e fé honro em cada uma das linhas da Torá. Às vozes judaicas que teimam em não calar pelos séculos e séculos até que possamos estar com Mashiach em Yerushalaim!
      27 novembre 2003 – 2 kislev 5764 © copyright do autor© Pietro Nardella-Dellova. Mestre em Direitopela USP. Mestre em Religião pela PUC/SP. Pós-graduado em Direito Civil e em Literatura. Bacharel em Direito e Licenciado em Filosofia. Rav na Sinagoga Scuola - Beit Midrash. Membro da UBE. Autor dos livros AMO, NO PEITO e ADSUM. Advogado e Professor universitário.



      Mais informações e textos:

      http://nardelladellova.blogspot.com/ 
      Contato: professordellova@libero.it












      • há 22 horas
        Luís Magalhães
        • o Conselheiro maravilhoso, o Guerreiro valente, o Mestre definitivo e o príncipe da paz..." Ele será a imagem e a semelhança de HaShem e nele serão soprados os Sete Espíritos do Eterno. E, com ele, o Reino será ligado à Coroa...

          Quando ele vier, o Eterno se alegrará de sua Justiça, de sua Mansidão, de seu Conhecimento de Torá, de seu Cântico e de seu Halel e, nele, as obras da “creação” serão terminadas. Sob seu Reino os homens encontrarão as fontes de conhecimento, da sabedoria e da inteligência e não haverá fome sobre a terra, nem terror, nem injustiças. O cego não errará o caminho e o surdo não será privado de entendimento e ninguém será enganado, pois ele ensinará o equilíbrio e como suplantar a “árvore do aprofundamento do bem e do mal”, como venc

      • há 22 horas
        Luís Magalhães
        • e, assim, levará ao caminho de volta à “árvore da vida”, e apontará o Temor de HaShem, a Coragem e a Força!

          Então, ouviremos a voz de HaShem plena de alegria ecoando pelo espaço: “...é muito bom...” e o Eterno finalmente ficará plenamente satisfeito...

          Mas, por agora, ninguém conhece o seu perfume, os seus olhos, as suas mãos, os seus cabelos, a sua barba, o seu caminhar, o seu partir do pão e do peixe, e o seu delicioso vinho. Ninguém sabe como será aquela que ele amará como esposa nem como serão seus filhos, porque ele trará em si os olhos e a música de David e a poesia e juízos de Sh’lomò, de cuja descendência nascerá. Ninguém viu, ainda, o seu sorriso, o seu modo de abençoar, o seu cântico, a sua amizade, a sua presença, o seu sangue, o seu espír

      • há 22 horas
        Luís Magalhães
        • é o desejado de todas as nações.

          E por que ainda não o conhecem? Porque vêem mal, com os olhos enceguecidos da religião, das teologias e das intrigas medievais, vêem com más intenções, e por isso não enxergam; não ouvem e não escutam, porque ouvem mal, conforme as conveniências e, se o encontrassem não lhe reconheceriam. Provavelmente, o desprezariam, porque não seria grego ou romano, não seria russo nem alemão. Desprezariam porque ele seria um judeu – o melhor dos judeus! Desprezariam porque ele não nasceria em um calendário pagão, como querem os homens platônico-aristotélicos, nem seria um judeu nascido em terra estranha, como querem algumas escolas e grupos.

          Desprezariam porque ele teria em um dos braços a Torá e no outro, os Nevi’im. De um lado o acompanh

      • há 22 horas
        Luís Magalhães

      • há 22 horas
        Augusta Silva
        • luis
        • ou falas em conversa real e concreta
        • ou deixa t de coisas
        • ok
        • deal

      • há 22 horas
        Luís Magalhães

      • há 22 horas
        Luís Magalhães
        • PURO CAPITALISMO
        • COMÉRCIO

      • há 22 horas
        Augusta Silva
        • tá melhor axim
        • contudo a era do dinheiro, capitalismo está a dar aos poucos lugar à era k se avizinha
        • ou n é de teu parecer esta afirmaçaõ'

      • há 22 horas
        Luís Magalhães
        • É preciso ir à raiz. E lá está a Bíblia na Primeira Carta a Timóteo: "Nada trouxemos ao mundo e nada poderemos levar dele. A raiz de todos os males é a ganância do dinheiro. Arrastados por ele, muitos se enredaram em muitas aflições." E Jesus - é para essas bandas que mora a Sabedoria, o Logos, a Razão e a Bondade - disse, no contexto de um escravo não poder ser pertença de dois senhores, que Deus e Dinheiro são totalmente incompatíveis: "Não podeis servir a Deus e a Dinheiro."
          Para entender este passo, a começar pela tradução, é necessário perceber a linguagem. Significativamente, o Novo Testamento, para dinheiro, utiliza a palavra Mamôn, que só aparece na boca de Jesus e que provém do verbo hemin, com o significado de crer e aceitar confiadamente.

      • há 22 horas
        Luís Magalhães
        • Como explica o teólogo catalão José Ignacio González Faus, o dinheiro gera uma fé de tipo religioso. Daí a sua incompatibilidade com Deus. Aliás, Jesus usa a palavra sem artigo, como se fosse um nome próprio, de tal modo que alguns manuscritos escrevem-na precisamente com maiúscula: "Não podeis servir a Deus e a Dinheiro."
          O problema reside, como explicou indirectamente J. M. Keynes, na sua Teoria geral do emprego, do juro e da moeda, na segurança. Os seres humanos têm medo do futuro e precisam de assegurá-lo. Tradicionalmente, essa missão estava confiada à religião. Agora, a segurança vem do dinheiro. De facto, o dinheiro abre todas as portas e compra tudo. Dá prestígio e é aquele meio que dá acesso a todos os meios - no limite, asseguraria a própria imortalidade.

      • há 22 horas
        Luís Magalhães
        • Ele é omnipotente como um Deus.
          Por isso, González Faus diz que a legenda das notas de dólar (in God we trust) significa na realidade: in "this" God we trust ("neste" Deus, o Dinheiro, confiamos). Mas, de facto, o que deveria trazer-nos segurança trouxe-nos, como se vê, no quadro de um neoliberalismo à solta, uma insegurança global, que pode levar ao desastre.

      • há 22 horas
        Augusta Silva
        • JÁ LEVOU AO DESASTRE
        • nada a faze agora
        • acabou
        • e por ixo te digo

      • há 22 horas
        Luís Magalhães
        • As pessoas se transformaram em cifras do famigerado mercado financeiro. Às vezes podemos até achar isso normal, mas não é. Trata-se de mais uma aberração antinatural e condenável do fim dos tempos. Será que as pessoas e as nações estão empobrecendo ou o sistema financeiro controlado por uns poucos impõe tal penúria coletiva sobre os indivíduos e os entes estatais? Parece estarmos vivendo na era da espoliação generalizada, onde uma minoria amealha o dinheiro da maioria por meio da usura. O resultado de tudo isso se vê na bancarrota creditícia dos países atolados até o pescoço e na lamentação de massas atônitas diante de um futuro cada vez mais incerto.

      • há 22 horas
        Augusta Silva
        • nasce 1 nova era
        • evita os comentários k n sao teus
        • sei ixo tudo
        • kero tua opiniao sobre mudança
        • atual
        • ou acreditas ou nao

      • há 21 horas
        Luís Magalhães
        • Nos tempos incertos que correm, deveríamos estar mais concentrados no núcleo das questões que pesam sobre as nossas cabeças. Eu acredito como crente que serei arrebatado no futuro para ter um encontro no céu com Jesus. http://www.arrebatamento.com.br/ 
        • Todas às profecias já se cumpriram, faltando apenas algumas pessoas ainda serem salvas. Com referência à Marcos 13;10(evangelho pregado em todas às nações), considere que Paulo e Lucas, logo após a partida de Jesus aos Céus, pregaram o evangelho em toda à Ásia e parte da Europa (AT 19:10 "E durou isto por espaço de dois anos; de tal maneira que todos os que habitavam na Ásia ouviram a palavra do Senhor Jesus, assim judeus como gregos"). Conclusão: se Paulo conseguiu pregar em dois anos para toda à Ásia e parte da Europa, sem Rede de Rádio, Redes de Televisão Internacionais, Internet, Panfletos, considere que se ainda há quem não ouviu o Evangelho, ainda poderá ser evangelizado no espaço de uma semana ou menos, utilizando-se da tecnologia hoje existente. Não falta

      • há 21 horas
        Augusta Silva
        • as questoes só me servem para as ajudar a resolver!!

      • há 21 horas
        Luís Magalhães
        • Até o processo de paz entre Árabes e Judeus está cada vez mais distante, sinalizando segundo a Bíblia, o arrebatamento da Igreja.

      • há 17 horas
        Augusta Silva
        • sim, e seguem-se as devidas alteraçoes no mundo. e é aí k eu te pergunto do teu parecer sobre a mudança

      • há cerca de uma hora
        Luís Magalhães

      • há 55 minutos
        Augusta Silva
        • eu kero é saber de sociedade de VALORES. esta do dinheiro tá com os dias contados

      • há 32 minutos
        Luís Magalhães
        • Queres subverter todas as instituições da sociedade a partir de dentro? Quando os calvinistas falamos sobre o Reinado de D-us, cremos que estamos a falar sobre o Reino do Céu. Por isso, estamos a falar literalmente sobre algo que não está aqui neste mundo.
          Dizes que estás a trabalhar para o reino dos ateus e agnósticos (sendo inclusiva/condescendente para com os crentes), e que queres produzir actos aqui neste mundo. Portanto, na realidade o assunto sobre o qual falas é uma sociedade secular com a qual sonhas, a utopia que pensas que vai acontecer, é o reino frágil de Richard Dawkins.
          O que está a faltar no teu discurso é tudo o que tenha relação com o transcendental, com o hashem (D-us), com a vida após a morte. Tudo o que fazes é aplicar actos para o imediato, para a Terra permeada de valores relativos.
          A esta rejeição das realidades espirituais junta-se a exaltação do homem como o “super-homem” de Nietzsche, que pode decidir por si mesmo o bem e o mal, como a serpente prometeu no Jardim do Éden.

      • há 30 minutos
        Luís Magalhães
        • Não temos que negar as diferenças, temos é que torná-las enriquecedoras e complementares.
          Perante a crise actual os valores são essenciais para o crescimento da sociedade.
          O facto de estarmos em crise, só por si, não é mau porque é uma ocasião de discernimento e de clarificação.

      • há 30 minutos
        Augusta Silva
        • clarividencia
        • e a viveremos dentro em pouco
        • a sociedade mudará
        • para melhor
        • tu és radical e fiel à tua religião e ao k ela prega
        • eu sou mente aberta
        • kestiono tudo
        • separo trigo do joio
        • pk tu tás cá e tens de viver tua vida cá
        • com a tempestade e bonança k caracterixam
        • todas as vidas

      • há 23 minutos
        Luís Magalhães
        • Não é sendo amigo dos animais sensientes e dos incréus que que dará lugar aos valores consistentes.

      • há 22 minutos
        Augusta Silva
        • n poderás falar senao por ti
        • um dia poderás ficar a saber
        • k é nas crianças e nos animais k reside a inocencia e a verdade
        • k consistencia?
        • o k é verdade hje nao é amanha

      • há 21 minutos
        Augusta Silva
        • o k parece na é---

      • há 20 minutos
        Luís Magalhães
        • Crianças com perturbações de comportamento têm fraca empatia e pouca preocupação com os sentimentos, desejos e bem-estar dos outros.

      • há 19 minutos
        Augusta Silva
        • na haveria crianças más se não tivesses pais a dar bons exemplos
        • eu educaria os pais
        • lamento dizer-te mas sou pela verdade
        • estás longe da realidade

      • há 18 minutos
        Luís Magalhães
        • E os Mass Midia quem os educa?

      • há 18 minutos
        Augusta Silva
        • os mass media são paparazis da sociedade capitalista
        • pah

      • há 16 minutos
        Luís Magalhães

      • há 13 minutos
        Augusta Silva
        • fuck off 
        • só falo sem esses acrescentos
        • palavras tuas usa
        • como eu uso as minhas
        • té mai logo
        • vou
        • bisou

      • há cerca de um minuto
        Luís Magalhães
        • Maranathá! Vem Senhor Jesus!

          Quero começar este ano de 2012 a falar sobre uma realidade muito linda da nossa Igreja e muito concreta na nossa vida de cristãos, a Segunda Vinda de Cristo.


          Um costume histórico do tempo da monarquia pode nos ajudar a entender esta realidade da nossa fé. Quando um rei era informado a respeito de que alguma cidade ou região do seu reinado estava a passar por muitas dificuldades por desobediência às leis, o rei decretava a Parusia. Este era o tempo em que o rei mesmo visitaria aquela cidade. À frente do rei eram enviados mensageiros para avisar a cidade da proximidade da sua chegada e para exortar a uma mudança de vida. Muitas vezes quando o rei chegava naquela cidade, as situações erradas haviam sido corrigidas, pois o povo, antes em desordem, acolhia o aviso da Parusia e mudava de conduta, então o rei não precisava castigá-los, mas celebrava com eles o restabelecimento da ordem e da paz.



          "Começa este novo ano vigilante e disposto às mudanças
          necessárias na sua vida", exorta a clerezia.


          Entretanto, em alguns casos, as cidades persistiam na conduta errada e, mesmo sendo avisada da proximidade da visita do rei, em nada alteravam o seu modo de viver, algumas vezes, usando a demora do rei em chegar até pioravam as desordens. Isto obrigava o rei a agir na sua chegada com severidade, corrigindo as desordens e separando os bons dos maus. Estes últimos experimentavam uma condenação, pois foram avisados, mas endureceram a cabeça e o coração e não mudaram de vida, acabaram colhendo a condenação que plantaram no tempo da desobediência.

          Nós como Igreja vivemos este tempo da Parusia. Já fomos avisados que o Nosso Rei virá em breve, e que cada vez está mais próxima a sua chegada. A nós cabe o acolhimento ou não da exortação à mudança de vida, pois disto dependerá o que vamos colher no tempo da segunda vinda de Cristo, Nosso Rei. Ele virá, isto é certo!

          “O Senhor não tarda a cumprir a sua promessa, como alguns interpretam a demora. É que ele está usando de paciência para convosco, pois não deseja que ninguém se perca. Ao contrário, quer que todos venham a converter-se” (2Pd 3,9).

          No início deste novo ano, onde muitos refazem os seus projetos de vida e traçam metas para serem alcançadas durante todo o ano, trago esta realidade muito concreta da nossa Fé: a segunda vinda de Cristo. Isto para que tu possas, entre tantas metas e projetos para este novo ano, estabelecer como uma urgente prioridade estar se preparando para a chegada do nosso Rei! Não se engane com esta demora da Sua chegada, pois este é o tempo da misericórdia para mim e para ti, para que o maior número de fiéis esteja entre aqueles que o Rei quando chegar encontrará com a vida em ordem. A demora do Rei em chegar pela segunda vez é a nossa oportunidade para colocar a nossa vida de acordo com as suas exigências, pois nada poderá mudar esta verdade: Ele está chegando.

          “Caríssimos, vivendo nesta esperança, esforçai-vos para que ele vos encontre numa vida pura, sem mancha e em paz” (2Pd 3,14).

          Começamos assim este ano de 2012, vigilantes e dispostos às mudanças necessárias, para que, quando o Nosso Rei chegar, na sua vinda gloriosa, nós possamos tomar parte com Ele desse lindo momento. É isso que dá sentido a todo o agir missionário. Eu e cada um dos crentes sentimos-nos responsáveis na preparação de um povo bem disposto para receber o nosso Rei que está voltando. Por isso, eu, você e toda a família cristã católica juntos com as Igrejas clamamos: Maranathá! Vem, Senhor Jesus!

          D-us o abençoe!

          Católico Monsenhor Jonas Abib
          Fundador da Comunidade carismática Canção Nova

      • há 2 segundos
        Luís Magalhães

      • há 2 segundos
        Luís Magalhães
        • Fica bem.

Mensagens populares