“Pessoalmente, não tenho talento para crer na vida depois da morte. Não, para mim, a nossa vida, a nossa tarefa, está antes da morte”, disse numa das suas mensagens.
Esta posição teológica do pastor tem gerado polémica entre muitas igrejas cristãs, principalmente quando ele diz que não acredita que o conceito Filho de D'us, que Jesus exista de forma sobrenatural. “Creio que “Filho de D'us” é uma espécie de título. Não creio que ele foi um deus ou metade deus”, disse o pastor a respeito de Yeshua. “Eu cria que era um homem, mas era um homem especial.”
Hendrikse descreve os relatos da Brit Hadashah sobre a vida de Yeshua como uma história mitológica, sobre um homem que pode muito bem não ter existido, mas mesmo assim é uma fonte valiosa de sabedoria sobre como levar uma boa vida.
O pastor ateu lançou um livro intitulado de “Crerem num Deus Não Existente” (tradução livre para o português), obra que tem provocado os cristãos mais tradicionais que chegaram a pedir para que o pastor seja retirado da igreja. Mas numa reunião especial o ministério decidiu que os seus pontos de vista estão em concordância com o de outros pastores.
CONTRADITÓRIO:
NÃO CONTRADITÓRIO:
1. Believing in a Non-Existent God!
2. en.wikipedia.org/wiki/Religion_in_the_Netherlands
Élder Luís Magalhães cita Padre liberal:
A favor da abordagem crítica à falsa abordagem dos religiosos criacionistas, por um lado, e da fé judeo-cristã, devidamente enquadrada, por outro. Sou do parecer que a atitude correcta é a da abertura ao diálogo entre ciência e fé, partindo do pressuposto de que a verdadeira ciência nunca faz mal à fé nem à Bíblia e vice-versa.» Escreve ainda o sacerdote católico Carreira das Neves: «Todos os problemas do passado e do presente sobre o drama à volta da criação entre cientistas e crentes monoteístas residem na falta de ‘cultura’ bíblica. Os milhões de cristãos que lutam contra Darwin e a ciência da evolução partem do princípio deque a Bíblia é a Palavra de Deus e que deve ser acolhida de maneira literale historicista. Para eles, o facto de a Bíblia ser inspirada alberga dentro de si uma verdade literal que nenhuma ciência pode alterar. Está por cima de tudo o que é ciência. É a ciência que lhe deve obedecer e não o contrário. Não entendem que a Bíblia começa por ser uma literatura e que toda a literatura deve ser interpretada segundo os seus géneros literários, texto e contexto, autor/redactor e a sua mensagem e de acordo com o tempo e o espaço de tudo e de todos. A Bíblia nasce da fé, sempre histórica e relativa, e não a fé da Bíblia em linha directa, isto é, sem interpretação.» (…) «Os autores da Bíblia nada sabiam de evolucionismo e leis da Natureza. Toda a confusão advém, pois, de saber ou não saber ler/interpretar a literatura bíblica.
·
Luís Magalhães » Fonte: Padre Carreira das Neves
oxysgenosdesign.wix.com/
conviteavalsa/page-1#!__page-1
multimedia/radios.html/
08/
panico-na-band-290712-completo-
hd.html
player.sunshine-live.de/
sunshine_live/
player.sunshine-live.de
electronic music radio
_
Quem é o Deus Pai ?
Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
João 14:8-9
I was scrolling through my Facebook newsfeed recently when I saw this headline: “Scores Assemble at Atheist Church.”
--jQnhZgHRq0/UCt5EQpxvBI/AAAAAAAALV0/8fGNVLcQXXw/s1600/avante+capitalismo+e+vaticano.jpg