FESTA PORTUGUESA FESTA DO NORTE III - SÃO VICTOR DE BRAGA NUNCA EXISTIU


PREFER THE TRADITIONAL BLOG FORMAT?×
Switch to the blog view by clicking 

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/saude/nasce-mamilo-em-pe-de-mulher




  
 Convite à Valsa 

A partir de agora, as regras são bem claras para todos os que frequentam as instalações da Universidade Católica em Lisboa: "Modos de trajes e formas de apresentação próprias de local de lazer e de desporto não são adequados na universidade."

A orientação foi tomada pelo Conselho Académico (CA) da Universidade Católica, que considera que a vida académica deve "processar-se com a dignidade indispensável a uma universidade e a uma instituição da Igreja".

Datado de 30 de Junho, o documento do CA da Católica, a que o PÚBLICO teve acesso, refere que "todos os responsáveis pela salvaguarda do ambiente e da imagem da universidade nas suas instalações e no espaço Campus universitário, devem chamar a atenção dos que se apresentarem de maneira imprópria".

»
Jornal de Notícias

»
Islamic Thoughts














VICTOR DE BRAGA





Mártir et Santo
+ c 306

12 de Abril

Martirológio Romano - São Víctor de Braga, nascido em Paços perto de Braga. A vida deste santo foi escrita pelo arcebispo de Braga, Dom Rodrigo da Cunha, o qual afirma que um dia o santo encontrou-se com um grupo de "idólatras" que celebrava a “Ambaruelia” ou “Suilia”, a grande festa em honra à deusa Ceres.

A festa consistia em dar várias voltas pelos campos e sacrificar em determinados lugares porcos em honra da deusa. São Vítor recusou-se a tomar parte na festa. Também não consentiu que o enfeitassem com coroas de flores e outros amanhos que então se praticavam. Foi denunciado ao governador Sérgio que o mandou prender. Perante este, Victor confessou que era cristão e que jamais honraria, nem com adorações ou festas os deuses romanos.

Diante desta afirmação categórica e inequívoca, Victor foi amarrado ao tronco de uma árvore e açoitado cruelmente. Não contentes com este tratamento bárbaro, os soldados romanos queimaram o seu corpo com lâminas ardentes até que as suas entranhas fossem vazadas.






Sofreu martírio por volta do ano 306AD.


















»
Jornal Público










»
Chueca










»
EL PAIS










ionline










»
Israel News










»

dnoticias.pt











» 

Fogo destrói igreja com 300 anos

Hoje
O Jornal de Notícias dá conta na edição de hoje que em Vieira do Minho uma igreja com 300 anos foi consumida pelas chamas. As imagens foram salvas porque o templo estava em obras.




Padre recusa-se a celebrar missa por causa de mini-saia

As festas da Nossa Senhora do Carmo, em Belocas, Seia, não tiveram este ano direito a eucaristia porque o padre local recusou-se a celebrar a missa por o cartaz das festividades incluir a actuação de...

Mensagens populares